Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ELE É TÃO PRÓXIMO, TÃO PESSOAL, TÃO HUMANO!!!

O ESTERCO E O LAMAÇAL


A sua misericórdia é de geração em geração sobre os que temem. Lc 1:50


Por trinta e três anos. Ele sentiu tudo o que você e eu já sentimos. Ele se sentiu fraco. Ele ficou cansado. Ele sentiu medo de falhar. Ele ficava resfriado, arrotava, e teve cheiro de suor. Seus sentimentos foram feridos.

Pensar em Jesus dessa forma- bem- parece quase irreverente, não parece? Não é algo que gostamos de fazer: é desconfortável. É mais fácil manter a humanidade fora da encarnação. Limpe o esterco em torno da manjedoura. Limpe o suor de seus olhos. Finja que Ele nunca roucou, ou assoou seu nariz, ou bateu em seu dedão com um martelo.

É mais fácil tolerar esse pensamneto dessa maneira. Há algo sobre mantê-lo divino que o mantém distante, "acondicionado", previsível.

Mas não faça isso. Pelo amor de Deus, não faça isso. Deixe que Ele seja tão humano quanto pretendia ser. Deixe-o entrar no esterco e no lamançal do nosso mundo. Porque Ele só poderá nos puxar fora se o deixarmos entrar.

(extraído - Max Lucado)



-SERVAMARA-


Enquanto Ele esteve entre nós...Ele demonstrou em seus atos, palavras, gestos, sorrisos, lágrimas, toda a humanidade que emanava do Seu Ser;

Ele era tão próximo, tão pessoal, como aquele nosso amigo mais íntimo, que trocamos as maiores confidências , como aquele estranho que cruza nosso caminho na rua e nos agracia com um caloroso "Bom Dia" e um sorriso tão cativante!

Ele é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua Glória! Jo 1:14

Sua cativante humanidade exalava por todos os seus poros...


ELE CHOROU...

Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.

E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.


Jesus chorou. Jo 11:33-35


E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,

Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.

Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;

E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação. Lc 19:41-44



ELE SE INDIGNOU, SE REVOLTOU...

E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,

Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lc 19:45-46



ELE REPUDIOU A INGRATIDÃO...

E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;

E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;

E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.

E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.

E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;

E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.

E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?

E disse-lhe: Levanta-te, e vai-te ; a tua fé te salvou . Lc 17:11-19



ELE VEIO PARA SERVIR...E TEVE PRAZER EM SERVIR OS SEUS AMIGOS!

Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.


Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.

Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.

Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.

Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.


ELE PRIORIZAVA OS SEUS RELACIONAMENTOS, AMAR, DOAR!


E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.

Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.

A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;

Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?
João 4:6-27


ELE SENTIU AGONIAS, AFLIÇÕES, TRISTEZAS!


E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.

Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:37-39

E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.

E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. Mc 14:33-36


E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,


Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.

E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Lc 22:41-44


Meu irmão, minha irmã, da próxima vez, que se sentir triste, cansada, aflita, irada, carente, perdida, com medo, rejeitada, de qualquer jeito...

LEMBRE-SE ELE É TÃO PRÓXIMO, TÃO PESSOAL, TÃO HUMANO!

ELE ESTÁ VIVO, BASTA,
APENAS, CHAMÁ-LO!

MEU SENHOR!!!!


E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt 18-20

















Nenhum comentário:

Postar um comentário