Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

UM PRESENTE PRECIOSO REJEITADO!

-SERVAMARA-


Rejeição é como um punhal encravado no teu coração; num local, mais profundo, do teu ser;

é só tocar , de leve, na bainha dele, e a dor é dilacerante...

Então, você prefere adiar a sua extirpação !!!



Quando você ama alguém!

Você quer se tornar um presente precioso pra ele!

Você oferta o melhor de si!

Você se veste das melhores roupas!

Você se perfuma das melhores essências!

Você pensa, sonha , imagina os melhores lugares, pra vocês irem juntos!

Você quer compartilhar os seus melhores pensamentos, devaneios!

Você quer falar, falar...pra encantar, elevar!

Você quer abarcar, no teu olhar, todos aqueles momentos vividos;

Pra depois, recordar, e reviver tudo novamente!

Mas a vida não é como nós queremos, imaginamos, sonhamos...

O outro, o ser amado..tem o direito de rejeitar o presente oferecido!

Mesmo que tenha chegado tão perto dele, desfeito os laços, fitas; aspirado o perfume, compartilhado momentos;

Temos que aceitar, acatar, e seguir em frente...

Recolher dentro de nós ...

O presente precioso rejeitado!

Na Bíblia, temos um exemplo tocante de rejeição!

E foi protagonizado pelo Nosso Amado Pastor!

Ele quis ofertar um Presente Precioso a um jovem príncipe;

Belo, rico, profundo conhecedor da Palavra, Lei;

Que seguia com afinco os mandamentos do Senhor, abstendo-se da contaminação dos pecados capitais!

O Senhor Jesus o amava muito e ansiou, por muito tempo, ter esse encontro marcante com ele;

Sabia que essa era o momento ideal para confessar o Seu Amor por ele!

E apenas, fazer uma única exigência a ele:

Vende tudo, segue-me, corresponda ao Meu Amor, ao Meu Chamado!

E eu te darei um Presente Precioso, seu Maior Tesouro!

Ficar ao Meu lado, e gozar eternamente o Meu Amor Ofertado!

Mas, aquele jovem rejeitou o Seu Amor, o Presente Precioso!

E amou mais, a si mesmo, aos tesouros efêmeros!

E disse Não!

A Seu Apelo, Chamado, Presente Precioso, Amor Eterno!!

E o Senhor respeitou sua escolha e o deixou livre pra seguir o seu caminho!

Assim, como o Senhor, devemos aceitar a escolha do ser amado, da rejeição do presente ofertado!

Deixarmos livre...seguir o seu caminho!

Apenas, orarmos, clamarmos muito, que jamais, ele, ela recuse o Presente Precioso ofertado pelo Senhor!!!

JAMAIS, DIGA NÃO...

A ESSE AMOR INEFÁVEL!!!




E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.

E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha
do que entrar um rico no reino de Deus. Lc 18:18-25



















Nenhum comentário:

Postar um comentário