Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

RECONHEÇO: NÃO ESTÁ PREPARADO O MEU CORAÇÃO!

"Para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós." Rm 8:18


Um notável incidente ocorreu certa vez numa cerimônia de casamento na Inglaterra. Um rapaz muito rico e de elevada posição social, que havia perdido a vista num acidente aos dez anos de idade, e que a despeito da cegueira havia concluído o curso superior, estava noivo de uma jovem muito linda. Algum tempo antes do casamento ele havia submetido a uma série de tratamentos em mãos de especialistas, e o clímax veio no dia da cerimônia.

Havia chegado a hora, e ali estavam os convidados. Entre estes , ministros de estado, generais e bispos, e outras pessoas importantes. O noivo muito bem vestido, com os olhos ainda vendados, entrou na igreja com o pai, e juntos se dirigiram à sala paroquial, onde se encontraram com o médico do rapaz.

Chegou a noiva. Foi entrando na igreja pelo braço do pai. Grande era a sua emoção. Será que finalmente aquele que ela amava iria poder ver o seu rosto, que tantos admiravam mas ele só conhecia pelo tato?

Ao aproximar-se do altar, ressoavam ainda os últimos acordes da marcha nupcial, seus olhos pousaram no estranho grupo.

Ali estava o rapaz com o pai, e, junto do moço, o médico, que acabava de tirar de seus olhos a última atadura. O noivo deu um passo à frente , com aquela dramática incerteza de alguém que não consegue acreditar que está acordado. Caía-lhe sobre o rosto um raio de luz rósea vindo de um vitral, mas isso não chamou a sua atenção.

Estaria ele vendo alguma coisa? Sim! Recobrando num instante sua firmeza de expressão, e com dignidade e gozo jamais vistos em seu rosto , adiantou-se ao encontro da noiva. Olharam-se ambos nos olhos , e dir-se-ia que os olhos dele jamais deixaram o rosto da moça.

"Até que enfim!" murmurou ela."Até que enfim!" ecoou ele solenemente , inclinando-se, Foi uma cena de impacto, e sem dúvida de muita alegria. E, no entanto, é apenas uma mera sugestão do que acontecerá no céu quando o crente que tem andado por este mundo de provas e dores VIR O SENHOR FACE A FACE. (extraído do livro Mananciais no deserto- Lettie Cowman)




-SERVAMARA-


Senhor, tenha misericórdia de mim, da minha alma, do meu espírito;


Reconheço: Não está preparado o meu coração para esse Encontro;

Estou suja, embebida de sangue das minhas iniqüidades;

Nua, ferida, perdida, carente do Teu Tocar, Amar!

Cega, pensando que antes de te encontrar...

Poderia manter um relacionamento com um homem sujo, carnal, carente da Tua Presença, igual a mim;

Sem a Presença do Teu Glorioso Espírito, a nos selar, batizar!

Naufrágio, término, fracasso...Frutos que colhemos da nossa insanidade de agir, sonhar!

Mas o Senhor ME VIU, amou, PROFETIZOU Sobre meu corpo inerte, morto:

VIDA INVÉS DE PERDIÇÃO, MORTE!


E, passando eu junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue, e disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive; sim o , disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive.
Ezequiel 16:6


SIM, eu vivi...ainda tenho esperança!


Esperança da salvação!

Da restauração do meu selo de pureza; da Tua mão a me tocar , acolher com Seu Manto Protetor, cobrir minha nudez; Juramento de Amor, Fidelidade selado;


O Senhor incansável...a me limpar, enxugar, ungir com Teu Precioso Óleo, vestir, calçar, cingir, adornar e pôr o anel no meu dedo, para selar nossa Aliança!

E a Dádiva Maior:

Pôr a Coroa da Tua Glória sobre a minha cabeça!

Nesse Grandioso Dia, te verei FACE A FACE!

E serei A MAIS BELA NOIVA que Teus Olhos podem imaginar, sonhar!


E, passando eu junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a aba do meu manto, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha.

Então te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo.

E te vesti com roupas bordadas, e te calcei com pele de texugo, e te cingi com linho fino, e te cobri de seda.

E te enfeitei com adornos, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao redor do teu pescoço.

E te pus um pendente na testa, e brincos nas orelhas, e uma coroa de glória na cabeça. Ez 16:8-12















Nenhum comentário:

Postar um comentário