Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

GASTA-SE MAIS COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO...



Na verdade, este quadro revela como os valores mudaram para os servos de Cristo.Hoje os valores reconhecidos e perpetuados pela mídia são: objetos, pertences, sucesso. Percebe-se uma inversão dos valores bíblicos conforme está escrito: "Buscai as coisas lá do alto...Pensai nas coisas lá do alto, e não nas que são da terra" (Cl 3:1,2).


O servo de Cristo não é um alienado social, cultural e intelectual. Ele não vai deixar de comprar, vender e ter bichinhos de estimação. Todavia, seus valores estão pautados na palavra de Deus. Quando um animal recebe mais atenção e cuidado que um ser humano, algo está errado.

Muitas vezes um cachorro, por exemplo, tem ração especial, festa de aniversário com presentes e limusine, festa vinculada pela mídia, veterinário, vacinas, creche, hospital, mordomo, psicólogo, massagem antiestresse, cabeleireiro, passaporte, brinquedos...Pode até acontecer que uma pessoa leve o seu cachorro para passear, tomar sol, mas nunca tenha convidado um missionário para jantar em sua casa!

Não somos da exclusão de dos cães e gatos do nosso convívio social, mas lembrarmos que a média de contribuição para missões é de R$ 1,30 anualmente.

Antigamente cantávamos um hino, agora já esquecido:

Irmão você sabe o valor que tem uma alma
Nem todos os recursos poderiam pagar.
O dinheiro, a prata e ouro do mundo inteiro
É pouco demais para o valor de uma alma pode comparar.
Irmão o valor de uma alma custou muito caro
É necessário sentirmos por ela imenso amor.
Zelando, ensinando, orando e às vezes chorando.
Devemos buscar todas as almas que Jesus comprou.
Irmão quantas vezes tem almas ao teu lado chorando
Sofrendo, gemendo com fardo pesado de dor.
Se ela chegar a perecer você é culpado
Porque uma alma tem muito valor.
Irmão você lembra do IDE do mestre amado
Não foi um pedido, mas ordem que Ele nos deu.
Como podemos ficar com os braços cruzados
Se Ele de braços abertos por todos morreu.

Irmão você sabe o valor que tem uma alma?


( Visão Global- David Botelho)




-SERVAMARA-


Irmão, você sabe o valor que tem uma alma?

Você já parou para pensar que , aproximadamente, morrem 85.000 pessoas diariamente no mundo, sem nunca terem ouvido falar do Senhor Jesus?

Quantas mais almas morrerão sem o conhecimento da Palavra da Salvação?

Nós somos as sentinelas, os atalaias que o Senhor incumbiu para propagação das Boas Novas; e daremos conta das almas que se perderam por nossas negligências e omissões.

Mas na maioria da vezes, optamos acumular tesouros na terra, nas concupiscências dos olhos, da carne; do que investir no Reino dos céus, esquecendo-se o quanto a salvação de uma única alma é tão preciosa...E que o Senhor deu sua própria vida por cada uma delas.

É digno, é compreensível nos apegarmos, cuidarmos dos nossos animais de estimação; mas é falta de entendimento, sabedoria, invertermos a ordem de prioridades, valores; e desobedecermos a Palavra, a ordem do Senhor: IDE, PREGAI O EVANGELHO!




Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. Isaías 56;20

Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.

A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte. Ezequiel 33:6,7




















Nenhum comentário:

Postar um comentário