Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DE VOLTA À ESCOLA!

-SERVAMARA-


Parece que foi ontem...O meu primeiro dia de aula, minha mãe levando eu e minha irmã mais velha, e após ficar comigo algum tempo, me deixou com uma mulher desconhecida, em um ambiente tão espaçoso, que eu nunca tinha visto antes; Chorei, chorei muito de medo, me sentindo abandonada, desprezada por minha mãe, só me acalmei, e superei esse mau momento, quando a professora chamou minha irmã e ela veio me consolar, porque estava soluçando, tão apavorada.


Foi assim, por vários dias, mas depois, eu fui me acostumando, perdendo o medo, gostando da minha professora, dos meus coleguinhas, do recreio, das brincadeiras, da sala de aula, do aprendizado, cada dia , era uma novidade, uma descoberta; e sempre fui ávida por conhecimentos, saber, conhecer, ler...Ficava encantava com a magia dos meus livros!


Relembrei esses momentos da minha infância, porque na minha nova caminhada com o Senhor, tenho de deixar de lado, tudo que aprendi antes, conhecimentos mundanos, meus achismos, meu ego, desejos insaciáveis;


De volta à escola, igual a uma criança, pura, confiante, receptiva ao novo, vencendo o medo inicial, pois o Perfeito Amor lança fora o temor e me aperfeiçoando em conhecer o meu Maior Mestre!


Me aprimorando na leitura e na prática da Palavra, na doação, no serviço e exercendo uma imensa fé nessa caminhada gloriosa; onde meu objetivo maior é me tornar semelhante ao meu mestre, uma verdadeira adoradora em espírito e em verdade!


Mas se não me despir da arrogância, soberba, não conseguirei ser igual a uma criança, que após o medo inicial, se entrega ao aprendizado, ao novo; e se eu não for humilde, não conseguirei adentrar no Reino dos Céus; o Senhor Jesus nos adverte sobre isso, está escrito:
Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mt 18:1-4



DE VOLTA À ESCOLA!

E SEMPRE, NOSSO MAIOR MESTRE

ESTARÁ À PORTA, A NOS RECEBER,

ENSINAR, RESPONDER, ACOLHER!

SOMOS ETERNOS APRENDIZES, CRIANÇAS, DIANTE DELE!

...JAMAIS, ESSE CLAMOR FINDARÁ: RABONI...




Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Mt 22:36

E, respondendo alguns dos escribas, disseram: Mestre, disseste bem.
Lc 20:39

Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
Mc 10:20

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
Jo 8:4

E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
Lc 17:13

E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
Lc 8:24

E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
Mt 8:19

O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
Lc 6:40

E, respondendo um dos doutores da lei, disse-lhe: Mestre, quando dizes isso, também nos afrontas a nós.
Lc 11:45

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.
Mt 12:38

E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
Mc 11:21

E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
Lc 3:12

E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Lc 7:40

E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
Lc 12:13

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Lc 18:18

E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.
Lc 19:39

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Jo 13:13

Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
Jo 20:16

E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
Mc 13:1






Nenhum comentário:

Postar um comentário