Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MAU EXEMPLO!

-SERVAMARA-


Começo essa mensagem com uma indagação:

QUAL É O LEGADO, EXEMPLO QUE VOCÊ DEIXARÁ AOS SEUS FILHOS, AOS SEUS NETOS?


Como exemplo dessa minha indagação, quero escrever um pouco sobre o Rei Josafá que temeu ao Senhor e buscou a sua Face, através de jejuns, orações; reunindo seu povo em um só objetivo, uma só oração, um só clamor e foi abençoado com inúmeras vitórias sobre seus inimigos;

Mas cometeu um erro ao aliar-se com o Rei Acazias, que praticava impiedades e desagradava ao Senhor; a partir daí , Josafá não teve mais a Mão abençoadora do Senhor, que despadaçou as suas obras e seus navios.
2 Cr 20:35,37

E seu filho Jeorão reinou e recebeu o mau legado, exemplo do seu pai, matando seus irmãos e alguns princípes de Israel, casando com uma mulher ímpia , a filha de Acabe e seguindo as impiedades de Acabe, Rei de Israel; e desagradando ao Senhor.
2 Cr 21:6

Praticando idolatrias, corrompendo a Judá e aos moradores de Jerusalém; provocando a ira do Senhor, que através do profeta Elias o advertiu:

Então lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o Senhor Deus de Davi teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Josafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá,

Mas andaste no caminho dos reis de Israel, e fizeste prostituir a Judá e aos moradores de Jerusalém, segundo a prostituição da casa de Acabe, e também mataste a teus irmãos da casa de teu pai, melhores do que tu;

Eis que o Senhor ferirá com um grande flagelo ao teu povo, aos teus filhos, às tuas mulheres e a todas as tuas fazendas.

Tu também terás grande enfermidade por causa de uma doença em tuas entranhas, até que elas saiam, de dia em dia, por causa do mal. 2 Cr 21:12-14


E essa profecia contra ele se cumpriu, e seus bens, seus filhos e mulheres foram levadas pelos filisteus e os arábios; e ele foi acometido com uma doença incurável e morreu sem deixar saudades!

Deixando um triste legado para seus filhos, que foram mortos pelos arábios e só sobrou seu filho mais novo Acazias; mas também andou pelos maus caminhos da casa de Acabe, ouvindo os maus conselhos deles e de sua mãe Atalia.

Acabando sendo morto por Jeú! 2 Cr 22:9


UMA SUCESSÃO DE ERROS, DESOBEDIÊNCIAS E IDOLATRIAS!

Que se perpetuou do Rei Josafá, que no final da sua vida desagradou ao Senhor, depois seu filho Jeorão e seu neto Acazias!


Repito a indagação que fiz ao começar essa mensagem:


QUAL É O LEGADO, EXEMPLO QUE VOCÊ DEIXARÁ AOS SEUS FILHOS, AOS SEUS NETOS?


Porque não adianta você ter comunhão com o Senhor por um período da sua vida , e se deixar vencer pelo maligno, voltar a ser seu servo!

E o pior, o mais grave, deixar esse mau exemplo aos seus filhos, netos!

E morrer sem deixar saudades!


Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos. Dt 4:9














Nenhum comentário:

Postar um comentário