Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SEJA UMA BRECHA!

-SERVAMARA-



Após o curso Visão Global que participei, comecei a orar ao Senhor que Ele me tocasse um povo para eu orar, interceder por eles; passaram alguns dias, e me Ele me tocou com um nome: Newar, comecei a procurar infomações sobre esse povo em livros, internet; pois queria interceder por eles, com conhecimento das suas maiores necessidades.

Fiz um pequeno resumo e quero compartilhar algumas informações sobre os Newar com vocês.

Os newars são o povo originário do vale Katmandú, no Nepal. No censo de 2001 foram registrados 1.245.234 newars; a maioria, 825.458 pessoas, falam seu próprio idioma, nepal blase ou newari; relacionados com as línguas tibeto-birmanas, mas com elementos próprios das línguas astroasiáticas. Até o séc. XVI o poder do país esteve em poder da Dinastia newa.

O povo Newar é famoso por suas danças com máscaras a respeito de deuses e heróis. A música é executada em instrumentos de percussão, acompanhados de flautas ou shawms e intensas notas vocais nasales.

Eles acreditam nas nagas (serpentes sagradas) que controlam a chuva, a qual é essencial para essa terra agrícola. Segundo eles, elas também podem causar secas, doenças, mortes por picadas de cobras.

A poluição das águas é um grande problema no Nepal e mata aproximadamente 40 mil crianças por ano. Mulheres lavam os pés de seus maridos e bebem essa água significando referência.

Hinduísmo, budismo e crenças tradicionais étnicas são todos parte da vida religiosa é o Newar. Desde que o hinduísmo é a religião do estado no Nepal, que recebeu o maior apoio por parte do governo.

Newars adoram uma multidão de deuses, muitos dos quais são deuses locais e outros que são mais claramente identificadas com as divindades adoradas prestígio para o sul, especialmente Shiva. Eles também acreditam na existência de demônios, espíritos hostis os mortos, fantasmas e bruxas. práticas tradicionais incluem os rituais digu dya, em que os sapos são alimentados após o plantio de arroz. cremação, encruzilhadas, pedras enormes e são pensados para ser assombrando lugares favoritos. Doenças são acreditadas para ser causado pela má vontade da "deusa-mãe", bruxaria ou feitiços malignos. Os tratamentos incluem recitar encantamentos, fazendo oferendas aos deuses, e usar ervas e outros medicamentos.

A bílbia já foi traduzida para a língua newari, mas a minoria é cristã. ( Fonte-Vários sites da Internet)


O Senhor tem me tocado a orar, interceder incessadamente por esse povo; e faço UM APELO a vocês, a quem, também o Senhor tocar , para juntos , intercedermos por esse povo!

Que esse povo seja libertado de toda ação maligna, todas idolatrias, todos grilhões que os prendem as supertições e adorações à deuses diversos.

Que a água seja descontaminada e que da sua Fonte Maior jorrem águas vivas; que saciem todo esse povo!

Pelas suas crianças, que cessem as maldições e mortes!

Que mais missionários pisem nesse solo, e que divulguem a Palavra de Vida e Salvação!

Que mais agências de missões se instalem nesse local , e em todo Nepal!

E que os poucos cristãos que vivem nesse local, que sofrem perseguições, não se abatam e sejam intrépidos, corajosos e que suas vozes irradiem e contagiem milhares! Is 60:22

E que a igreja de Cristo seja fincada para sempre nesse local!



Por favor, entrem em contato comigo, através do meu -email:
aimaraschindler@yahoo.com.br!


COMPARTILHEM ESSE AMOR, ESSA INTERCESSÃO!


LEMBREM-SE DO EXEMPLO DE ABRAÃO INTERCENDO PELO POVO DE SODOMA! Gn 18:22-33

SEJA UMA BRECHA, UM INTERCESSOR!

POR NEWAR NO NEPAL OU QUALQUER POVO, QUALQUER PAÍS!




INDICAÇÃO DE LIVROS: Bíblia Sagrada-Espírito Santo, Intercessão Mundial- Patrick Johnstone e Jason Mandryk, Paixão pelas Almas- Osvald Smith, Brasil- O Gigante Adormecido-David Botelho, A Igreja maior do que você pensa- Patrick Johnstone, Janela 10-40- Luis Bush, Missões no terceiro milênio- Stan Guthrie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário