Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VERGONHA!


-SERVAMARA-



No domingo, de noite, estava voltando do culto, peguei um ônibus e ele estava cheio de jovens, alegres, conversando e todas vestidas iguais, com shorts curtinhos e com camisetas bem coladas ao corpo; com certeza, estavam voltando de alguma festa.


Do meu lado, sentou uma jovem e comecei a observá-la... E a pensar que graças ao Senhor minha filha estava em casa, estudando, bem protegida.


Me recordei da minha adolescência, quanto tempo perdido em baladas, carnavais, festas de largo, etc...


Pensava que a vida se resumia a festas, alegrias, badalações.


Comecei a orar por essa jovem que estava ao meu lado, pedindo ao Espírito Santo que a tocasse, selasse, que ela não cometesse os mesmos erros que eu cometi, que não perdesse seu tempo tão sagrado e precioso em coisas vazias e tão vãs!


Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. Ec 11:10

Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. Sl 25:7

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Ec 12:1


Olhando aquele rostinho daquela jovem, sentir uma infinita compaixão por ela, por sua vida!

Já estava chegando ao ponto que eu ia soltar...E eu, apenas, balbucionei:

JESUS TE AMA!


Ela agradeceu e sorriu...Quando eu cheguei em casa não consegui esquecer seu rostinho e orei por ela e tenho certeza, que ela foi alcançada pelo agir do Espírito Santo!

Mas o título dessa mensagem é sobre vergonha, então quero abordar esse tema; recentemente, conversei com uma jovem e ela demonstrou pelas suas atitudes ter vergonha de dizer que é virgem; prefere se esconder com a máscara de uma jovem bem experiente e vivida!

Nunca pensei que pudesse ouvir alguém desprezar sua virgindade, como se fosse motivo de vergonha!

A que ponto de degradação nossa sociedade chegou, onde os valores morais, foram tragados pelas prostituições, modismos; onde o mal é chamado de bem e o bem é chamado de mal!

Ai daqueles que fazem da trevas luz, e da luz trevas, e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Is 5:20


E as suas prostituições, que trouxe do Egito, não as deixou; porque com ela se deitaram na sua mocidade, e eles apalparam os seios da sua virgindade, e derramaram sobre ela a sua impudicícia.Ez 23:8



Queridas jovens, não dêem suas honras aos servos dos maligno, nem seus anos de florescimentos, purezas, descobertas aos cruéis! Pv 5:9



LEMBREM-SE:

VOCÊS SÃO NOIVAS ESCOLHIDAS, SEPARADAS,
ENFEITADAS COM JÓIAS PRECIOSAS, PERFUMADAS COM O AZEITE DA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO!

SÁBIAS, VIGILANTES, AGUARDANDO SEU AMADO NOIVO:
SENHOR JESUS!


NUNCA ESQUEÇAM:

VIRGINDADE NÃO É SINÔNIMO DE VERGONHA!

E SIM, DE HONRA, PRUDÊNCIA ,OBEDIÊNCIA
E AMOR AO SENHOR!




Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.
Cânticos 4:12

Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
Isaías 62:5

Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm a ti; vivo eu, diz o SENHOR, que de todos estes te vestirás, como de um ornamento, e te cingirás deles como noiva.
Isaías 49:18

Porventura esquece-se a virgem dos seus enfeites, ou a noiva dos seus adornos? Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias.
Jeremias 2:32

Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Joel 2:16

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Isaías 61:10

A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR.
Jeremias 33:11
















Nenhum comentário:

Postar um comentário