Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A AMIZADE DE DAVI POR JÔNATAS

-SERVAMARA-



A Bíblia nos presenteia com um Maravilhoso exemplo de Amizade, Fidelidade e Amor entre Davi e Jônatas.

Uma Amizade que brotou em um solo pedregoso e cheio de percalços, pois o Pai de Jônatas ,Rei Saul perseguia Davi , para matá-lo.

Mas esses contratempos não impediu , que surgisse uma Amizade Rara e Especial entre os dois, com certeza, Jônatas foi um Anjo que o Senhor colocou no caminho de Davi , para Ajudá-lo e Amá-lo.

''E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, A Alma de Jônatas se ligou a Alma de Davi, e Jônatas O AMOU COMO SUA PRÓPRIA ALMA". 1 Sm 18:1.

Jônatas foi um Amigo Fiel, ajudando a Davi a fugir das Ciladas do seu Pai. Essa Amizade foi Selada com uma Aliança, e Jônatas se Despojou dos Seus Bens , doando-os ao seu Amado Amigo:

'' E Jônatas e Davi fizeram ALIANÇA; porque Jônatas o Amava como sua própria Alma.

E Jônatas SE DESPOJOU da sua capa que trazia sobre si e a deu a Davi,

Como também as suas vestes, até sua espada, o seu arco, e o seu Cinto."1 Sm 18:3-4.

"...Assim fez Jônatas ALIANÇA com a Casa de Davi, dizendo: O Senhor o requeira da mão dos Inimigos de Davi. E Jônatas fez jurar Davi de novo,

Porquanto o Amava, porque o Amava com todo o Amor da sua Alma".1 Sm 20:14-17.

Um dos Momentos mais Tristes de Uma Amizade, é quando nos Despedimos dos Nossos Amigos , Davi viveu essa situação por duas vezes,

Uma , pelas Circunstâncias Adversas, quando teve de Fugir , para não ser morto pelo Rei Saul:

"...E beijaram-se um ao outro e choravam juntos, até que Davi chorou muito mais.E disse Jônatas a Davi;

Vai em Paz, porque nós temos Jurado em Nome do Senhor,dizendo:

O SENHOR SERÁ PERPETUAMENTE ENTRE MIM E TI E ENTRE A MINHA SEMENTE E E A TUA SEMENTE.

Então Davi se levantou e se foi; e Jônatas entrou na cidade." 1 Sm 20:40-43.

E outro Momento muito doloroso , é quando seu Amigo Jônatas Morre e o seu Pai também, Davi Chora e Lamenta:

"...Angustiado estou por Ti , MEU IRMÃO JÔNATAS, quão Amabilíssimo me Eras!

Mais Maravilhoso me era o Teu Amor do que o Amor das Mulheres.

Como Caíram os valentes , e Pereceram as armas de guerra!" 2 Sm 1:23-27.

Mas uma Verdadeira Amizade Ultrapassa a Morte, Ela Sobrevive a Tudo:

PERDAS,CILADAS, CONTRATEMPOS.....DAVI É FIEL, CUMPRE A ALIANÇA FIRMADA COM SEU AMIGO:

"...E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de Beneficência POR AMOR A JÔNATAS ,TEU PAI,

Te Restituirei todas as terras de Saul, teu Pai, e Tu de contínuo comerás pão à minha mesa.

Então , se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?"2 Sm 9:1-8.


Oro ao Senhor, que Eu seja Digna de Ser uma Amiga Fiel, Cumpridora das Alianças firmadas com Meus Amigos,

Que o Senhor Abençoe essas Amizades, E O AMOR QUE NOS UNE SEJA ETERNO,

Assim, como São Nossos Espíritos Entregues ao Senhor Soberano das Nossas Vidas!

EM NOME DO SENHOR JESUS, AMÉM!



"AMIGO,

Alguém Distante,

Nunca vou Te Esquecer.



AMIGO,

Alguém que Partiu,

Mas Permanece em Mim,

SEMPRE,

Vou Lembrar,

Orar,

AMAR."



"Onde Estiver,

MEU QUERIDO AMIGO,

Só Pense no Senhor,

Dedique-lhe

Todo o seu Amor,

Tempo,

Vida

Ao seu Louvor.



Fuja das Armadilhas do Maligno,

Celebre o Milagre,

O Novo Nascimento,

A Renovação do Seu Ser,

A ETERNA PRESENÇA

DO EU SOU,

EM TI."




Nenhum comentário:

Postar um comentário