Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

SE...

SE







És capaz de manter tua calma, quando,

Todo Mundo ao redor já perdeu e te culpa,

De crer em ti quando todos estão duvidando,

E para esses no entanto achar uma desculpa.





Se és capaz de esperar sem te desesperares,

Ou, enganado, não mentir ao mentiroso,

Ou , sendo, odiado , sempre ao ódio te esquivares,

E não parecer bom demais,

Nem pretensioso.





Se és capaz de pensar- sem que a isso só te atires,

De sonhar- sem fazer dos sonhos teus senhores.

Se encontrando a desgraça e o triunfo, conseguires,

Tratar da mesma forma a esses dois impostores.





Se és capaz de sofrer a dor de ver mudados,
Em armadilhas as verdades que dissestes,

E as coisas , porque deste a vida estraçalhadas,

E refazê-las com o bem pouco que te reste.





Se és capaz de arriscar, numa única parada ,

Tudo quanto ganhaste em toda tua vida,

E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,

Resignado, tornar ao ponto de partida.





De forçar coração, nervos, músculos, tudo,

A dar seja o que for que neles ainda existe,

E a persistir assim quando, contudo,

Resta a vontade em ti, que te ordena: PERSISTE!





Se és capaz, de, entre a plebe, não te corromperes,

E entre reis, não perder a naturalidade,

E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,

Se a todos podes ser de alguma utilidade.





Se és capaz DE DAR, segundo por segundo,

Ao minuto fatal todo valor e brilho,

Tua é a terra com tudo que existe no mundo,

E- o que ainda é muito mais-

ÉS UM HOMEM, MEU FILHO! (Extraído- Rudyard Kipling)






-SERVAMARA-




SE,

Tu quiseres,

Optares,

Te Darei

A Minha

Graça

E Misericórdia,

Te Encherei

De Gozo,

Amor,

Sabedoria,

Paz.






SE,

Tu Quiseres,

Optares,

POR VIDA,

Te Darei

A Eterna,

Assentarás

Comigo,

No Meu Trono,

Nesse Glorioso

Dia,

Você Vencerá a Morte,

Te Darei

A Coroa da Vida,

E REINARÁS

NA MINHA GLÓRIA

PRA SEMPRE!
]







Dt 11: 13-14, 15- SE diligentemente obedeceres meus mandamentos que hoje te ordeno,

De amar o Senhor, teu Deus, e de o servir de todo o coração e de toda a tua alma.

Então darei a chuva da vossa terra as eu tempo.a temporâ e a serôdia,

Para que recolhas o teu cereal, e o teu mosto, e ot eu azeite.

E darei erva no teu campo aos teus gados , e comerás e fartar-te--ás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário