Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMO UMA NOIVA!



-SERVAMARA-


Viver é aprender com nossos erros e acertos!

Sendo assim, gostaria de compartilhar algumas recordações minhas...

Lembranças de infância, que me lembro das minhas irmãs, minhas primas, amigas; nós éramos tão pequenas, puras, brincavamos muito, e umas das nossas brincadeiras prediletas era o casamento das nossas bonecas com nossos bonecos, depois, brincavamos de casinhas, de filhos e tudo mais;

Na verdade, todas meninas, desde pequenas, vivem esse sonho de casamento, casa, filhos...Crescemos, e esse sonho nos acompanhou e a maioria de nós, conseguiu realizar esse sonho.

Mas, eu não consegui, me deixei seduzir pelo brilho falso de uma paixão avassaladora, e apenas, com quatro meses, que conheci uma pessoa, fui conviver com ela...Uma convivência que durou 19 anos, marcada por sofrimentos, brigas e enganos.

Eu e essa pessoa não éramos cristãos!

E como o Pastor da minha igreja fala: Tudo que começa errado, termina errado!

Mas, vocês devem estar pensando: Irmã, não queremos saber sobre os seus desacertos!

Por favor, tenham só um pouco mais de paciência comigo e leiam até o final essa mensagem!

Pois iniciei ela com um afirmação: Viver é aprender com nossos erros e acertos!

E como aprendi com os meus erros!

Depois da minha conversão, percebi o quanto tinha errado, claro que errei , porque cedi as concupiscências da carne, dos olhos e tudo mais, fui serva do maligno; Mas, me arrependi verdadeiramente e tendo o conhecimento da Palavra e da Verdade, posso dar meu testemunho agora...Deixando de lado, a vergonha, a dor e tendo a clareza, o quanto o Senhor foi benigno em me resgatar das trevas e do inferno, porque se Ele quisesse teria me exterminado naquela época!

Mas como eu aprendi com meus erros??

Aprendi que o casamento é uma Aliança, uma Parceria Sagrada entre um homem e uma mulher que se amam!


Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Efésios 5:31


Assim, como temos uma Aliança, Parceria com o Senhor, quando aceitamos Seu Filho Amado como Nosso Salvador!


Para entrardes na aliança do SENHOR teu Deus, e no seu juramento que o SENHOR teu Deus hoje faz convosco;
Deuteronômio 29:12



Aprendi também, que uma noiva guarda sua santidade e pureza para o dia do casamento! Na noite de núpcias é derramado o sangue, para selar essa aliança!

Como foi derramado o Sangue do Cordeiro Imaculado para nos santificar, salvar!



Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e levá-los-ão aos anciãos da cidade, à porta;
Deuteronômio 22:1


Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
1 Pedro 1:19

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
Hebreus 9: 14


Outra lição que aprendi: Não existe um casamento sem a fidelidade entre os cônjuges... Assim como, não existe uma Aliança entre o Senhor e nós, se formos infiéis a Ele!

Se houver infidelidade estaremos rompendo a Aliança entre nós e desagradando ao Senhor e ao nosso cônjuge!


Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
2 Pedro 2:14


Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.Gl 5:19-21




E a lição mais importante que aprendi foi: Se eu não for Santa e Fiel ao Senhor, ao meu cônjuge e ao meu próximo; Minhas vestes estarão sujas e serei excluída da Glória Eterna!

ESTÁ ESCRITO:



E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
Mateus 28:3

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:5

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
Apocalipse 7:13

E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear.
Marcos 9:3

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
Apocalipse 7:9

E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
Apocalipse 4:4

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças;

e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Apocalipse 3:18

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Eclesiastes 9:8

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:11

Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
Apocalipse 3:4

E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
João 20:12

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Apocalipse 7:14

Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.
Daniel 7:9




Irmãos, Irmãs:


DIVULGUEM A SALVAÇÃO!

CELEBREM A SANTIDADE!

CELEBREM A FIDELIDADE!

CELEBREM OS SONHOS DE INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA DAS IRMÃS:

O CASAMENTO!


Lembre-se , COMO UMA NOIVA...Todos nós, estaremos esperando o retorno do Nosso Amado Noivo!

Maranatá! VEM SENHOR!





Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
Isaías 62:5

Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm a ti; vivo eu, diz o SENHOR, que de todos estes te vestirás, como de um ornamento, e te cingirás deles como noiva.
Isaías 49:18

Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Joel 2:16

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
Apocalipse 21:9

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 21:2

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Isaías 61:10

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Apocalipse 19:7





Nenhum comentário:

Postar um comentário