Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SOU EU!!!

-SERVAMARA-



Numa noite longa...

De agonias, dores,
Contrições, clamores,
E Intensa Comunhão com o Pai.

O Senhor Jesus não descansou,
Nem dormiu, o tempo todo,
Vigiou, orou, perseverou!!!

Seus amigos discípulos dormiam...


Não atenderam aos apelos do Seu Amado Mestre,
De vigiar, orar...


O Espírito estava pronto, mas a carne era fraca,
O Senhor não queria que eles entrassem em tentações...


Mas, eles continuavam dormindo de tristeza...

Enquanto isso, o Senhor agonizava, orava intensamente,
Seu suor , tornava-se grandes gotas de sangue

E se derramava pela terra, prenunciando a Sua Imolação,
Seu Perfeito Sacrifício.

Getsêmani, jamais , seria o mesmo lugar,
Ele estava impregnado pela entrega , doação e amor do Senhor.
Mais uma vez, Ele os alertava:

E disse-lhes: Porque que estais dormindo?

Levantai-vos, e orai para que não entreis em tentação.
Lc 22:46

E, Ele ainda estando a falar...O Reino das Trevas se aproximou.

Um multidão, guiados por Judas, que com um beijo o traiu e entregou!!
Lc 22:47-48

E o Senhor calmamente se entregou aos seus algozes, e deu um passo a frente, De Coragem, Entrega e Poderoso Amor, ao perguntar: A quem buscais?

E eles lhes responderam: A Jesus, o Nazareno.
Ele não vacilou...


E pronunciou o seu veredicto e sacrifício:


SOU EU!!!
Jo 18:4-5


Sua audácia, coragem e segurança, fez os seus algozes se assustarem, recuarem e caírem, por terra, diante da Sua Santa Presença.


E , o Senhor, cada vez, mais audacioso, plenamente convicto da sua missão,
Novamente, pergunta: A quem buscais? E , eles lhes respondem: A Jesus,
O Nazareno.


E Ele sela o seu sacrifício, a sua missão, e Sua Verdadeira Identidade:


Já vos disse que SOU EU; se, pois me buscais a mim, deixai ir estes.
Jo 18:6-8



Nem mesmo nesse momento, o Senhor esquece dos seus discípulos,
Seus amados amigos...Para que se cumprisse as suas Palavras, dos que me destes nenhum deles Eu perdi. Jo 18:9

Mas, horas depois, seu amado discípulo Pedro, tendo a chance de agir igual ao Seu Mestre, Prefere negar sua identidade, sua missão, seu amor, sua amizade, e por três vezes, indagado diz
Não ser seu discípulo...

E pronunciar as palavras malignas :

NÃO SOU!!!!

Temos dois caminhos, exemplos a seguir....

O Exemplo do Senhor Jesus:

SOU EU!!!

E darmos um passo a frente!!!!

SOU EU
SANTO!!!


Porquanto está escrito: Sede santos,
Porque eu sou santo.
1 Pedro 1:16

E vós tendes a unção do Santo,
E sabeis tudo. 1 João 2:20

SOU EU
FIEL!!!

O homem fiel será coberto de bênçãos,
Mas o que se apressa a enriquecer ão ficará impune. Provérbios 28:20

Além disso, requer-se dos despenseiros
Que cada um se ache fiel. 1 Coríntios 4:2

SOU EU
SERVO!!!


Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma,
Sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
Amós 3:7

O SENHOR resgata a alma dos seus servos,
E nenhum dos que nele confiam será punido.
Salmos 34:22

SOU EU
FILHO,
SALVO!!!

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Mateus 5:9

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19


Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13

Quem crer e for batizado será salvo;

Mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16


E acontecerá que todo aquele que invocar
O nome do Senhor será salvo. Atos 2:21

SOU EU...AMIGO, AMADO, HONESTO, VERDADEIRO,

TEMENTE, FIEL ESPOSO, PURO, VIRTUOSO...

E TANTAS OUTRAS VIRTUDES

E FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO QUE HABITA EM NÓS!

Mas, o Senhor nos agraciou com o livre-arbítrio, e podemos optar pelo caminho da covardia, da negação, da mentira, da inimizade, do ódio, da infidelidade ...

E pronunciar a maligna palavra:

NÃO SOU!!!

A OPÇÃO É SUA!!!!

E SEMPRE, O SENHOR ESTARÁ COM A PORTA ABERTA

PARA LHE ABRAÇAR, GUIAR, AMAR!!!

QUANDO VOCÊ RECONHECER SUA REAL IDENTIDADE:

SOU FILHO,

SOU FILHA DO SENHOR!!!!

Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. João 6:20


Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. Mateus 14:27

Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. João 18:6

Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu. João 9:9


Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes; João 18:8


Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. João 18:5


LEMBREM:

JAMAIS, JESUS, RECUOU
OU NEGOU SUA IDENTIDADE!!!!

SOU EU,

JESUS, O NAZARENO!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário