Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DESCANSA NO SENHOR!


-SERVAMARA-



Às vezes, somos surpreendidos
Pelos revezes da vida,
E nos sentimos
Como o barquinho à deriva,
Tragado por uma grande tempestade!!!

E nesses momentos,
De intensa turbulência,
E extrema insegurança,
Que somos levados
Pelas ondas, de um lado
Para o outro, sem rumo;

Não conseguimos ter paz,
Nem descanso,
Nossa alma geme,
E se aflige.

A Bílbia está repleta de exemplos,
De pessoas, que passaram por esses momentos
De tempestades, turbulências,
Sem encontrar descanso,
Cito dois grandes exemplos:

Jó, um homem justo, reto,
Temente ao Senhor,
Mas foi provado,
Testado em grandes tribulações,
E ele descreve com tamanha precisão, clareza,
Esses momentos...

Inclusive, chegou ao ponto de achar
Que só encontraria o devido descanso
Ao morrer, descer a sepultura,
Retornar ao pó.




Porque agora jazeria e repusaria;
Dormiria, e então haveria repouso
Para mim.

Nunca estive tranquilo, nem sosseguei,
Nem repousei, mas veio sobre mim
A perturbação.
Jó 3:13,26


As barras da sepultura descerão
Quando juntamente no pó
Teremos descanso.
Jó 17:16




O profeta Jeremias exortava ao seu povo
A buscar o precioso descanso no Senhor,
Mas o seu povo, era um povo desobediente,
Coração endurecido, preferia desobedecer,
E viver em idolatrias, prostituições,
Diversos pecados;
Não tendo o devido descanso,
E sofrendo as duras consequências
Da ira do Senhor.


E Jeremias, não descansava,
Vendo o sofrimento do seu povo,
Derramava-se em lágrimas,
Sofria, pregava, exortava,
Para convencer eles
Dos seus maus intentos!!!



Os meus olhos choram,
Não cessam,
Porque não há descanso.
Lm 3:49


Os nossos perseguidores
Estão sobre nossos pescoços,
Estamos cansados,
Não temos descanso.
Lm 5:5




Assim, como eles,
Somos nós, todas vezes,
Que não buscamos descanso
Na verdadeira fonte de paz,
Segurança, plenitude!


Desobedecemos ao Senhor,
E seguimos ao nosso coração enganoso,
Perdemos o rumo,
A comunhão com Ele,

E o precioso descanso da
Sua Presença!




Tomai sobre vós o meu jugo,
E aprendei de mim,
Que sou manso e humilde de coração;

E encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:29





Paulo , em Hebreus, capítulo 4,
Nos faz diversas advertências,
Quanto a esse tema;
Se formos desobedientes,
Aos Santos Desígnios do Senhor,
Atraíremos a Sua Poderosa Ira,
E não teremos paz,
Nem teremos descanso
Na Sua Presença.



Assim jurei na minha ira
Que não entrarão no meu repouso.
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso,
Senão aos que foram desobedientes?
Hebreus 3:11, 18




Procuremos, pois, entrar naquele repouso,
Para que ninguém caia
No mesmo exemplo de desobediência
Porque nós, os que temos crido,
Entramos no repouso, tal como disse:
Assim jurei na minha ira
Que não entrarão no meu repouso;

E outra vez neste lugar:

Não entrarão no meu repouso.
Hebreus 4:3,5, 11


Mas, se deixarmos morrermos
Nossos maiores sonhos,
Achismos, eus...

Com certeza, acharemos a plenitude,
E nosso corpo, alma e espírito,
Descansará eternamente
Nos Braços do Senhor,
Porque Ele mesmo, nos cingirá
E jamais, nos deixará
Ou nos soltará dos Seus Braços!!!



Às vezes, temos de deixar morrer
Nossos maiores sonhos,
Para que aflorem os Sonhos Sublimes
E Grandiosos do Senhor.
E finalmente, encontrarmos
O Pleno Descanso da Salvação!!!



VIVER É CRISTO,
E O MORRER É GANHO!!!




Vinde a mim,
Todos os que estais cansados
E oprimidos,
E eu vos aliviarei.
Mateus 11:28



Porque para mim o viver é Cristo,
E o morrer é ganho.
Filipenses 1:21








Nenhum comentário:

Postar um comentário