Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EPÍLOGO!

-SERVAMARA-



É tão bom recordar momentos
Tão maravilhosos da nossa vida...

Em especial, me recordo de uma manhã,
Que meu pai tão alegre,
Chegou em casa,
Me dizendo:

Filha, se arrume,
Fique bem bonita,
Porque vamos sair,
Passarmos juntos,
A tarde toda.

Eu amava quando meu pai
Me dizia isso,
Porque tinha certeza,
Que ele me proporcionaria
Momentos inesquecíveis.

E foi isso que aocnteceu,
Ele me levou ao cinema
Para assistir um filme muito especial,
Que ele inclusive , já tinha comprado o livro,
Para eu ler, e eu tinha apreciado muito,
Relendo-o várias vezes;

O nome do filme era
"E O Vento Levou",
Um filme longo,
De quatro horas de duração,
E assistimos, duas sessões seguidas,
Imagine, das 13:00 às 20:00 hs;

E eu e meu pai , tão felizes, unidos,
Comentando o filme, as cenas dele,
Como duas crianças felizes e tão inocentes,
Comendo pipocas, sorrindo...

Por favor, se puderem assistam esse filme,
É lindo demais, me marcou demais.

Mas o meu objetivo, ao escrever essa mensagem,
Não foi recordar esse momento tão marcante
E feliz da minha vida,
E relembrar de meu querido pai, já falecido.

Mas sim, fazer uma comparação entre um filme,
E nossa vida,
Porque na verdade, se assemelham,

Porque assim, como um filme tem um enredo,
A nossa vida também tem,
O filme tem uma sequência,
Começo, meio e fim,
A nossa vida, também tem,
Uma infância, adolescência,
Maturidade, velhice e morte,
Enfim, um epílogo!

Atualmente, podemos assistir filmes clássicos,
Iguais , a esse que eu citei,
Sem sairmos de casa,
E com um simples controle remoto,
Podemos repetir a cena que gostamos,
Inúmeras vezes,
Podemos pausar naquela cena
Que mais amamos;

Igual a do filme" E o vento Levou",
Que amei tanto o primeiro beijo
Dos personagens
Rhett Butler e Scarlet O'Hara,
Fiquei encantada com o amor deles,
Repetiria essa cena,
Mil vezes....

Mas, nossa vida nem sempre é fácil lidar,
Igual , como um simples controle remoto,
Os momentos felizes,
Só podemos trazê-los nas nossas mentes,
Corações...

Mas , o simples viver
Não nos traz eles de volta,
Nem tampouco é garantia
De voltar a repeti-los novamente;

Também, não podemos apagar, por nós mesmos,
As cenas tristes, sombrias das nossas vidas,
Elas já aconteceram,
Deixam marcas, cicatrizes,
E ficam guardadas no arquivo das nossas vidas.

Mas, quando conhecemos o Senhor,
Tudo isso muda, se transforma,
Pois, está escrito:

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;

As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17


Ele nos limpa, cura, consola, regenera nosso ser,
Nos dar uma nova vida, um novo filme ao nosso dispor.

Onde não existirão mais cenas tristes, sombrias,
Que queremos evitar ou apagar.
Porque o veremos Face a Face,
Estaremos ao Seu Lado, numa cena eterna, feliz, gloriosa,
Num epílogo , onde só existirá Louvor, Adoração e Glória!!!

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Ap 21:1-7






Nenhum comentário:

Postar um comentário