Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2012

COMO UMA GELADEIRA!

-SERVAMARA-



Eu aprecio muito ir ao supermercado, fazer as compras, e geralmente me detenho a observar os produtos, as suas validades, se estão bem conservados, não amassados; e sempre fico pensando se está faltando alguma coisa; se deixo essa incumbência para minha filha, ela sempre quer fazer as compras rápido demais, sempre fica faltando algo para comprar.

Agora imagine, você deixar um filho adolescente, faminto, fazer as compras em seu lugar, que estrago ele não faz...compra vários produtos em excesso, e várias coisas supérfluas, e quando você vai arrumar sua geladeira, percebe que ela está aborrotada demais, e cheia de guloseimas, nada saudáveis.

E tem uma outra situação que acontece com uma dona de casa displicente, que deixa algum alimento estragar dentro da geladeira, e quando você percebe está aquele odor tão desagradável ao abri-la, que te dá a maior náusea.

O que fazer? Temos de descongelar ela, tirar todos os alimentos, e limpá-la totalmente; e fora providenciar urgentemente jogar o alimento, ou o produto estragado no lixo.

Você já deve estar ficando impaciente...'Irmã, você quer escrever sobre compras?' 'Sobre geladeira?'

Calma, já vou te explicar e talvez você até sorria com a comparação que eu vou fazer em relação a ela...que uma geladeira se assemelha as atuais igrejas, aborrotadas de pessoas, cheias de cobiças, cujos os líderes, endeusam, aprovam, estimulam os desejos da carne dessas pessoas, em busca de riquezas mundanas, um consumismo desenfreado; invés desses mesmos líderes pregarem a contrição, o arrependimento, a negação de si mesmo, a busca das riquezas espirituais, a humilhação, a cada um carregar a sua cruz, a iminente volta de Cristo, o juízo no porvir, e a dura realidade das almas que arderão pra sempre no inferno!

E o pior, em vez das igrejas exalarem para o bom perfume de Cristo para o mundo, estão exalando o mau cheiro das basflêmias que estão sendo apregoadas, e divulgadas; das disputas, batalhas que estão sendo travadas entre seus líderes; que invés de serem resolvidas, e sanadas entre eles, 'ditos irmãos, evangélicos'; estão sendo divulgadas abertamente em todos meios de comunicação.

Que diferença está sendo feita entre esses escândalos que são divulgados na política em relação aos escândalos divulgados entre os líderes de igrejas?

Onde está a diferença entre os justos e os ímpios?

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Ml 3:18

Você consegue enxergar alguma diferença quando assiste e ouve acusações sendo trocadas entre os líderes de igrejas?

Faço minhas as palavras de F. Lincicome:

'Nunca foi intenção de Deus que a igreja se tornasse uma geladeira para preservar a perecível religiosidade humana. Sua intenção era que ele fosse uma incubadora onde se desenvolveriam novos convertidos.'


O profeta Isaías já alertava, exortava o seu povo, o quanto os atalaias eram cegos, cheios de cobiças, se desviando do caminho da justiça, verdade, vida; e galgando o caminho da mentira, do engano e da morte; e o pior levando o seu povo para o precípicio! Is 56:10-11

Um verdadeiro atalaia diz a verdade, e ele não se desvia dela, para agradar a multidão, para agradar as suas ovelhas, nem tampouco atiçar os desejos da carne tão latente; ele prega conforme ao que está escrito na Bíblia, mesmo que sua igreja se esvazie, e só fique com apenas um membro, mas que ele realmente seja uma nova criatura, um verdadeiro servo de Deus.

No princípio do reinado de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra do SENHOR, dizendo:

Assim diz o SENHOR: Põe-te no átrio da casa do SENHOR e dize a todas as cidades de Judá, que vêm adorar na casa do SENHOR, todas as palavras que te mandei que lhes dissesses; não omitas nenhuma palavra.

Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas ações.

Dize-lhes pois: Assim diz o SENHOR: Se não me derdes ouvidos para andardes na minha lei, que pus diante de vós,

Para que ouvísseis as palavras dos meus servos, os profetas, que eu vos envio, madrugando e enviando, mas não ouvistes;

Então farei que esta casa seja como Siló, e farei desta cidade uma maldição para todas as nações da terra. Jr 26:1-6





Utopia, o que eu estou escrevendo?

Não é utopia, creio, oro, clamo muito que a espada de dois fios do Senhor tire todas as abominações, mentiras das suas igrejas, trazendo juízo sobre todos que tentam macular, desvirtuar a Palavra de Deus! (Sl 149:6; Ap 1:16; Ap 2:12,16)


'Com demasiada frequência a igreja levanta um espelho refletindo a sociedade que a cerca, em vez de uma janela revelando um caminho diferente.' Philip Yancey














Nenhum comentário:

Postar um comentário