Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

A VIDA NÃO SE DETÉM NO ONTEM

-SERVAMARA-


Uma atleta passa vários anos treinando para participar de uma maratona; a cada ano que passa, ela se sente mais bem preparada, mais veloz, mais apta para ser bem sucedida nessa jornada.

E o dia que ela tanto sonhava chega...e ela dá o melhor de si, mas o imprevisto acontece, já no meio da competição, ela começa se sentir meio tonta, e desmaia, cai...

Quando acorda, não consegue acreditar no que ocorreu, tantos anos se preparando para aquele dia, e ser surpreendida pelo seu próprio corpo, de vez ser seu aliado, foi seu maior algoz!

E a primeira reação dela é chorar muito, se culpar, lamentar, quanto tempo vai durar essas recordações, essa sensação de derrota, fracasso?

E o pior será que terei ânimo para recomeçar? Recomeçar do zero...novamente, alimentação balanceada, regrada, treinos, corridas, disciplina, perserverança...será que o desânimo não será o meu maior companheiro?

Essa situação que eu narrei é fictícia, mas quantos atletas passam por situações semelhantes...mas a vida não se detém no ontem...e eles têm de recomeçar!

O mesmo que temos de fazer, recomeçar após uma queda, quando nos sentíamos tão seguros, que estavamos firmes na nossa fé, tão santos, tão conhecedores da Palavra, cheios do Espírito Santo...e tantos anos de comunhão com o Senhor.

Tudo tão perfeito, que podíamos nos arriscar ao ponto de brincar com o perigo, e não fracassarmos, cairmos!

Tudo bem , com os outros acontece esse desastre, mas comigo não, eu sou santo! 1 Co 10:12

E somos surpreendidos por nós mesmos, e caímos, como caímos, caímos feio; e o pior damos mau exemplo, mau testemunho, aos nossos amigos, irmãos, e familiares!

E o maligno ainda usa pessoas para nos afrontarem e ainda regozijarem pela nossa queda, derrota. Sl 13:4

E com a nossa queda, aprendemos preciosas lições, entre elas, a nos vermos livres da nossa arrogância, orgulho, em achar que estavamos imunes de sermos atingidos por nós mesmos, pela nosso coração tão enganoso, e por nossa carne corrupta; como o Senhor Jesus exortava... o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mt 26:41; Mc 14:38

Temos que aprender com os nossos erros, fracassos, a sermos humildes,  e recomeçar novamente...do zero, igual a uma criança ávida, diante o novo que se descortina a sua frente.

Tendo a disciplina, a perseverança de uma atleta, que sabe que a maior maratona ainda está para acontecer, no porvir, e nela, ela quer ser vencedora e ganhar a coroa da vida! Mc 24:13

E um  precioso manual de ajuda está em Ezequiel 18, nos relembrando que não vivemos de glórias passadas, aquele que pecar, morrerá pela sua iniquidade!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário