Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

... NÃO TE DEIXAREI!

-SERVAMARA-



Um verdadeiro amigo nunca te abandona, ele sempre está ao teu lado, em todos os momentos, em todas as situações; ele aprecia muito te ouvir, e aprende com os seus ensinamentos, exemplos; ele diz sim ao seu apelo para segui-lo, ele crê que você é um verdadeiro homem de Deus; e se despede da sua vida passada, sem apegos, ou desculpas.

Foi dessa maneira que procedeu Eliseu, após o chamado do profeta Elias, apenas se despediu dos seus pais e o seguiu...sendo um servo dedicado, fiel, amigo! 1 Rs 19:19-21

E quando soube que seu amigo poderia ser tomado, a qualquer momento, pelo Senhor; ele não quis se afastar dele; ele queria presenciar, compartilhar esse momento tão ímpar e marcante na vida de Elias.

E por três vezes, o profeta Elias foi enviando pelo Senhor a viajar, primeiro para Betel, depois Jericó, e por último para o Jordão; e em todas as vezes, Eliseu o acompanhou, e não quis deixa-lo sozinho, demonstrando toda a sua amizade, fidelidade, preocupação com seu amigo e irmão. 2 Rs 2:1-6

Pela sua dedicação, Eliseu colheu frutos, sendo o sucessor do profeta Elias; mas antes dele ser tomado, Elias pergunta o que seu amigo mais deseja, e ele diz:

Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.

E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. 2 Rs 2:9-10


E o seu desejo é atendido, ele presencia o seu amigo sendo tomado por um carro de fogo, com cavalos de fogo, sendo separado um do outro; e o profeta Elias subindo num redemoinho, e se regozija por ele, por tamanha dádiva e bênção.

Não podendo se conter, clamou...e nunca mais viu o seu amado amigo, mas sabia que ele estava bem, feliz, ao lado do Senhor!

Rasgando as suas vestes em duas partes, e levantando a capa de Elias, e chegando à margem do Jordão, com ela feriu as águas, e clamou ao SENHOR, Deus de Elias; e Ele o respondeu e as águas dividiram de um ao outro lado e Eliseu passou....começando um nova jornada, o seu ministério, como profeta!

Que essse exemplo de Eliseu nos inspire a sermos amigos, servos fiéis, não só do Senhor, mas também dos nossos irmãos de fé, falando a verdade um com o outro, tendo a humildade de aprender, servir, e o melhor estando ao lado do amigo, ou da amiga, em todas as situações, em todos momentos.

Cooperando uns com os outros, e com certeza, colheremos frutos benéficos no porvir!

Lembrando sempre que pode aprouver ao Senhor usar um amigo, uma  amiga, para nos indicar um novo caminho a seguir!

[cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Sl 133:1











Nenhum comentário:

Postar um comentário