Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

NÃO OS AMAREI MAIS

-SERVAMARA-



Quantas vezes passamos noites sem dormir, pensando, chorando por um amor não correspondido, não estou só me referindo a um amor entre homens e mulheres; pode ser um amor não correspondido entre pais e filhos, filhos e pais, entre amigos, entre familiares, entre irmãos da igreja, etc; sofremos, gememos muito, e não conseguimos aceitar muito bem a dor de uma rejeição...

Como uma pessoa pode rejeitar o nosso amor?

O quanto de carinho, doação e entrega de nós mesmos queremos oferecer! E a pessoa com desdém nem sequer faz a menor questão de corresponder!

E quando isso acontece, como pensamos, nos martirizamos, pensando as razões por que essa pessoa não nos amou, não nos correspondeu? Por mais que fizessemos não houve ecos, reciprocidades, desse amor tão intenso, sofrido...Por que?

Mas agora vou te fazer uma pergunta e quero que você me responda com a maior sinceridade; você alguma vez já pensou ou até se preocupou que o Senhor possa não te amar mais?

Ah, irmã, então você não leu a Bíblia! Deus é amor e sempre me amará...não importando as minhas iniquidades, as minhas rebeliões, as minhas rejeições....mesmo que eu nunca me lembre Dele, e O coloque por último nos meus planos, preocupações!

Meu irmão, minha irmã, você precisa reler a Bíblia, está escrito:

Toda a sua malícia se acha em Gilgal, porque ali os odiei; por causa da maldade das suas obras lançá-los-ei para fora de minha casa. Não os amarei mais; todos os seus príncipes são rebeldes. Oséias 9:15


Além de não amar, Ele os odiava por causa dos pecados de Israel, da sua constante rebeldia, idolatria, desobediência e o pior, rejeição ao Seu Amor!

Assim como uma pessoa se cansa de amar e ser rejeitada, desdenhada, e decide no seu íntimo a não amar mais o outro que tanto a despreza!

O Senhor tem o direito de agir do mesmo jeito com a constante rejeição do Seu Amor!

Está escrito:

Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão. Provérbios 8:17


Tudo tem um limite, até o amor pode acabar, se esgotar...por falta de reciprocidade, doação, obediência!

O Amor do Senhor tem limite para se esgotar, sim, em relação a cada um de nós; e tenho certeza quando Ele virar às costas pra nós, Ele não voltará atrás!!!

Então invés de perdermos as noites de sono, sofrendo e pensando em alguém que nunca nos amou, nem vai nos amar...

Devemos a cada minuto pensar e indagar: Será que estou correspondendo ao amor do Senhor? Será que estou O agradando? Será que estou alimentando esse amor? Será que está havendo reciprocidade da minha parte a esse amor?

Irmãos, irmãs, conseguimos sobreviver a perda do amor de uma outra pessoa...

Mas a perda do amor do Senhor é fatal pra nós, significa a morte eterna !

Então, por favor, não pense que pode negligenciar, desprezar esse Amor e ficar impune por isso!!!

Por favor, meditem em Oséias 9!

Faço minhas as palavras de Martinho Lutero:

"Não me venha com essa história de amor e amizade quando se pretende passar por cima da palavra de Deus! Pois está escrito que a Palavra, e não o amor, nos traz vida eterna!"













Nenhum comentário:

Postar um comentário