Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

NEM UMA UNHA FICARÁ!

-SERVAMARA-


A maioria de nós já assistiu a transmissão ao vivo de uma luta pela televisão; e quantos torceram por um lutador, e ele foi nocauteado pelo seu adversário; e ficamos tristes, irados, por esse acontecimento; o mundo nos ensinou, ensina, que devemos ser sempre vencedores; e quando perdemos é difícil conviver com a derrota, e até o escárnio do nosso adversário.

Mas quando somos novas criaturas, deixamos aquela vida de outrora; mudamos completamente essa visão mundana, e temos uma outra visão espiritual de cada situação; sabemos que o verdadeiro vencedor é aquele que é humilde, servo, se despojando de tudo para viver aos pés do Senhor.

Faço minhas as palavras de Paulo, servo cativo do Senhor!

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20


Nós, assim como o lutador, nocauteado, no chão, deixamos morrer o nosso velho eu, e nos entregamos, nos rendemos na mão do senhor!

E quando ocorre essa verdadeira entrega, nem uma unha ficará!

TUDO! Tudo pertence ao Senhor!

Mas se tivermos apegos, a nós mesmos, aos nossos prazeres, deleites; ou  as nossas posses, riquezas; ou as pessoas amadas; deixando algo de fora dessa entrega, por menor, que seja, até uma unha, damos brecha para o maligno atuar, e buscar sua autoridade sobre nós!

Deixo algo que Charles  H. Spurgeon escreveu e que me tocou profundamente, espero que ocorra o mesmo com vocês!



É TUDO OU NADA!


Cristo terá o homem por inteiro. Ele não terá parte de uma pessoa. O Senhor terá integralmente cada pessoa que Ele redimiu. Satanás não terá permissão de ficar com nada dos filhos de Deus. Se alguém é filho de Deus, ele pertence totalmente a Cristo. Nunca seremos perfeitos nesta vida. Ainda pecamos e caimos. À medida que prosseguimos na nossa vida cristã, Deus nos ajudará a derrotar o pecado que habita em nós. Deus tem prometido fazer-nos santos. Ele nos ajudará a obter a vitória sobre Satanás. Deus nos ajudará também a derrotar o pecado em nossos próprios corações e vidas.

O povo de Deus peca e continuará pecando. Quando pecamos deveríamos ficar entristecidos. Não devemos amar nenhum pecado em nossas vidas. Embora não possamos ser perfeitos devemos estar sempre lutando contra o pecado. Devemos ser bem rigorosos com nós mesmos. Não devemos permitir coisa alguma permanecer em nossas vidas que sabemos ser pecado. Nosso desejo deve ser o de guardar todos os mandamentos de Deus.

Cristo comprou inteiramente todas as pessoas por quem Ele morreu. Devemos nos entregar por inteiro a Cristo. Devemos dar-Lhe nossas mentes, nossas mãos, nossos pés e nossos corações. Todo o ser de cada filho de Deus deve ser entregue a Cristo. "Nem uma unha ficará".

Nossos corações não devem estar divididos entre Deus e o eu, ou entre Deus e o prazer. Cristo terá tudo ou nada. Cometemos um erro se pensamos que podemos, às vezes, servir a Deus e, às vezes, sermos nosso próprios mestres, servindo a nós mesmos. É inaceitável a Deus que tentemos servir a dois senhores. Se damos parte de nós a Satanás, somos ainda seus escravos. Não é vitória ganhar meia batalha. Vitória é ganhar a batalha por completo. Estamos dispostos a deixar todo o nosso pecado para trás? Podemos dizer: "Nem uma unha ficará"?

Aquilo que anelamos ser no presente um dia será realidade. Enquanto estivermos na terra, teremos que combater nossa velha natureza pecaminosa. Esta natureza é chamada na Bíblia de "a carne". Mas haverá um dia quando o pecado e o ego serão extirpados pela morte. Nesse dia Jesus Cristo terá a vitória em nós. Que alegria é a do cristão saber que um dia ele será perfeito! Não lutaremos contra o pecado quando alcançarmos o céu. Nossos pecados serão deixados para trás. Nossa redenção será completa.

Às vezes o povo de Deus pensa que uma parte do homem será deixada para trás. Nossas almas irão ao céu, mas nossos corpos serão enterrados. Porventura, não serão deixados para trás? Em breve só restarão as cinzas. Mas quando Cristo redimiu Seu povo, Ele comprou tanto seus corpos quanto suas almas, e: "nem uma unha ficará". Cristo ressuscitará os corpos de Seu povo dentre os mortos. Corpo, alma e espírito serão reunidos novamente. A pessoa por inteiro ficará diante do trono de Deus. Todo o povo de Deus cantará à Deus para todo o sempre.

Fonte: Charles Haddon Spurgeon












2 comentários:

  1. A paz minha irma
    Deus esta em tudo que a senhora fizer em nome de Jesus
    Pr. Nilson e Miss Elza Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meu irmão e esposa, fiquei muito feliz com a visita de vocês ao meu blog; amém, para suas palavras tão abençoadoras, que me edificam, estimulam.
    Com certeza, irmão,irmã, tudo que eu faço ou fizer, sempre, não será para honra de outrem, e sim, em nome do Senhor Jesus, para glória de Deus.
    Graça e muita paz.

    ResponderExcluir