Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SEM JUSTIFICATIVAS!

-SERVAMARA-



Meu filho mais novo, depois que  se casou, mudou o seu comportamento comigo, antes quando ele era solteiro, ele me pedia as coisas livremente, pedia, insistia , sem justificativas; agora não sei se é por timidez, orgulho; ele faz um rodeio, e às vezes nem fala claramente o que quer...e eu, com  muita paciência, tenho de ficar sondando, perguntando...até descobrir o que ele quer me dizer e fica adiando de me pedir...nem parecendo que sou sua mãe, e que ele tem total liberdade de falar comigo, e até de me pedir ajuda, mesmo ele já sendo casado...mãe é mãe, até os últimos momentos, e também não tira férias dessa dádiva ofertada pelo Senhor!

Quantas vezes nos assemelhamos a meu filho e fazemos os maiores rodeios, cheios de reservas, orgulhos, ao conversar com o nosso Pai, Criador; como  se Ele fosse um estranho que tivessemos de dar mil explicações, justificativas, para Ele compreender a nossa situação e atender ao nosso apelo...

Quando realmente temos um verdadeiro relacionamento com o Senhor, temos a liberdade de ser o que somos, o seu filho amado, e Ele é nosso Pai, que nos conhece e sabe muito bem de todas as nossas limitações, carências, necessidades; na Sua presença, podemos falar, pedir, clamar livremente, como diz o ditado popular, com Ele, você pode colocar a boca no trombone; Ele gosta, te ouve, te compreende e atende aos seus pedidos; lógico que seja pra o seu bem, conforme a Sua perfeita vontade!

Um magnífico exemplo de filho que nunca veio falar com o Senhor, cheio de justicativas, foi Davi, ele clamava e quanto clamava...e ele ainda tinha discernimento espiritual  de saber, ter certeza, que o Senhor é  seu Pai, e  que a conversa, entre pai e filho, não têm barreiras, reservas, justificativas!!!

[Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Sl 139:1-4



Ele sabe o que você vai falar, pedir...Ele também sabe quando você enrola, enrola, e não fala o que realmente quer...e Ele fica torcendo  para que você confie, se abra com Ele, que creia que Ele pode realizar o que você tanto sonha, imagina!

Assim como eu percebo quando meu filho quer me pedir algo...mas não me pede, adia a conversa;  e fico orando ao Senhor que Ele toque meu filho, para que ele jamais esqueça que sou sua mãe,  e que estou sempre aqui, agora, para o que ele precisar...

Do mesmo jeito o Senhor, que nunca se cansa, nem se afadiga, e que está sempre disposto a  conversar, nos ouvir, mesmo que seja apenas para pedirmos algumas migalhas, nem percebendo que Ele tem as maiores iguarias disponíveis para nos servir!

Deixo para vocês uma frase que meu pai me dizia quando eu pedia algo para ele...e eu nunca a esqueço...e até a uso quando quero falar com meu Pai, Senhor!

"Minha filha, só não me peça para eu roubar, matar...o resto, eu vou tentar resolver para você."

Imagine, se meu pai, um homem carnal, mortal, pensava assim, imagine como o Senhor pensa quando timidamente conversamos com Ele...enrolando, enrolando...

E Ele deve pensar...sem justificativas, filho, filha!

Já entendi o que tu queres!

Mas tenha coragem, ousadia, fé, e fale, peça!



Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Ef 3:20













Nenhum comentário:

Postar um comentário