Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

NÃO FUJA DA MASMORRA!

-SERVAMARA-



Talvez, você já esteja pensando, murmurando..."Ah, irmã, eu fujo da masmorra, como não fugiria?"

O mundo me ensinou que tenho de evitar a dor, de qualquer maneira; os meus irmãos me olham enviesado, se sofro, passo tribulações, e cogitam... "Esse aí, deve ter aprontado alguma!"

Como eu vou apreciar a masmorra? Me responda?

É difícil, muita vezes, nos sentimos encurralados, presos a essas paradigmas, pressão de todos os lados; e mesmo que nem confessemos abertamente, cogitamos: Se o Senhor é comigo , por que sofro tanto?

E sempre respondo a mim mesma, lendo, relendo inúmeras vezes, Isaías 53; se o nosso Cristo Redentor, sofreu tanto, e o Seu Pai não O poupou de tantas afrontas, sofrimentos; por que Ele me pouparia?

Quero ou não me tranformar em sua imagem e semelhança?

Se com Ele padecemos, com Ele seremos grlorificados! Rm 8:17

Não posso me esquivar de fazer outras indagações...como Paulo, antes de as fazer aos seus irmãos, irmãs, com certeza, fez a si mesmo!

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,


Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8:35-39


E quando Paulo e Silas  foram presos no cárcere interior; eles murmuravam, maldiziam ao Senhor? Ou oravam e cantavam? At 16:24-25

E tantos outros que sofreram, foram presos em masmorras, morreram; homens dos quais o mundo não era digno; pare um pouco e medite em Hb 11:1-40

Depois de tantos exemplos, e do nosso maior estandarte, e guia, o Senhor Jesus!

Se tu queres assentar no trono com Cristo, não fuja da masmorra!

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno. (Martinho Lutero)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário