Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

UM ESPINHO NO PÉ

-SERVAMARA-


É muita conhecida a estatueta grega do “Spinario”, genial trabalho de artista anônimo, datado do período helênico, Séc. I d.C.: um adolescente inteiramente dedicado ao trabalho de extrair um espinho do pé. Apenas um dedo é que foi ferido, mas todo o corpo reage e se debruça sobre o órgão vulnerado. A genialidade do artista consegue reproduzir as tensões musculares de todo o organismo, concentrado na tarefa de atender à necessidade de um órgão em particular. (extraído- Antonio Carlos Santini)


Como deve ser dolorido ter um espinho no pé, e se não retirarmos logo ele, ele vai se aprofundando mais , e passamos a ter dificuldades para andar, calçar, e o pior, sentimos dores, que refletem em todo nosso corpo.

Você tem um espinho no pé?

Não estou falando desse espinho que é visível, físico; mas sim do espinho espiritual que nos tolhe, e nos reprova diante do Senhor; aquele que nos inibe de combater o mal, os inimigos da nossa alma; nos destituindo da autoridade que o Senhor nos legou!

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Sl 91:13

Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós. Sl 44:5


Pense, seja bem sincero com você mesmo, qual o espinho que está te incomodando, que está te fazendo sentir dores cruciantes por todo o seu corpo, alma e espírito?

Qual é o espinho que está te tornando inapto para exercer a sua autoridade de Filho, ou  de Filha de Deus?

Qual é o espinho que está te afastando da comunhão com o Senhor?

A resposta seria aquela mágoa, aquele amargura, aquele ressentimento por aquela pessoa, que você não esquece, nem perdoa?

Aquele amor probido, aquela paixão platônica, aquele olhar de cobiça pelo ser amado de outra pessoa?

É aquele vício? Pela pornografia? Pelas drogas? Pelas bebidas? Ou...?

Ou é aquela amizade, companhia, que o Senhor te alertou para não ter, se relacionar, e você fica insistindo em se aproximar, ficar íntimo, brincar com o perigo?

Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele. Pv  22:5


Ou tantas outras situações que lhe incomodam, perturbam e doem demais?

Meu irmão, minha irmã, só você pode saber o espinho que te incomoda; e só você tem o poder de sentar, e se aquietar, e começar a retirada desse espinho, clamando ao Senhor, Médico das almas, e dos aflitos, que Ele segure em sua mão e extirpe esse doloroso espinho que te incomoda, e tanto dói!

Mas lembre-se que o tempo está se esvaindo...não deixe que um pequeno espinho, contamine o seu corpo todo, e leve a sua alma, o seu espirito, a arder no fogo eterno!

O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão.Mq 7:4















Nenhum comentário:

Postar um comentário