Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2012

"...NÃO DESMAIES..."



Como é grande a tentação aqui. Quando passamos por duras aflições ou sofremos uma grande perda, nós desfalecemos, o coração se abate e a fé hesita, ante a aguda prova de dor.

''Não aguento mais, estou desesperado com tanto sofrimento. O que eu faço? Deus me diz para não desmaiar. Mas o que uma pessoa pode fazer quando está desmaiando?"

O que fazemos quando estamos para sofrer um desmaio? Não podemos fazer nada. Temos de parar com tudo. Quando perdemos as forças, buscamos apoio no braço da pessoa amiga e forte, e ali ficamos. E descansamos. Quietos e confiantes.

O mesmo acontece, quando somos tentados a desmaiar na aflição. A mensagem de Deus para nós nessa hora não é: "Sê forte e corajoso", pois ele sabe que a nossa coragem se foi; mas sua mensagem está naquela palavra suave: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus".

Hudson Taylor estava tão fraco em seus últimos meses de vida que disse em uma carta a um grande amigo: "Estou tão fraco que nem posso escrever ; não posso ler a Bíblia; não posso nem mesmo orar. Só posso ficar quieto nos braços de Deus, como uma criança e confiar."

Esse extraordinário homem de Deus, com todo seu poder espiritual , chegou a tal ponto de fraqueza e sofrimento físico, que só podia  ficar quieto e confiar.

E é tudo o que Deus pede de nós, seus filhos, quando as forças nos abandonam, no fogo ardente da aflição. Não procuremos ser fortes. Apenas fiquemos quietos e saibamos que ele é Deus, que nos sustenta e nos levará a salvo.

"Deus reserva os mais fortes estimulantes para os mais profundos abatimentos."

(extraído- do Livro: Mananciais no Deserto- Lettie Cowman)



-SERVAMARA-



É muito difícil reconhecer, e constatar o quanto somos fragéis e suscetíveis a nos abater nos momentos sombrios das dores, aflições, doenças; quando gememos no leito de dor; e não precisa ser muito grave , uma simples dengue, ou até uma virose, ficamos abatidos, prostrados, muitas vezes dependentes dos nossos familiares, amigos, para nos ajudarem...qualquer esforço nosso, a cabeça dói, temos a sensação de tontura, vertigem, e quase desmaiamos.

E quando a nossa carne sofre, o nosso espírito geme também; e quando isso ocorre, não conseguimos obter consolo, alívio, em nossa própria força, e muito menos na força de outrem; temos de nos aquietarmos, e clamarmos ao Senhor, e confiarmos Nele, que irá operar, e nos curar no tempo determinado; enquanto isso não ocorre, temos de aprender preciosas lições, nesse tempo forçado de descanso, de pausa, da vida agitada do nosso dia a dia.

Lendo esse devocional acima, me lembrei de Sansão, um homem tão forte, cheio do Espírito Santo, capaz de ferir mil homens com uma queixada fresca de um jumento; mas ser tão fraco, e quedar-se aos pés de apenas uma mulher, e abrir o seu coração a ela; e por essa mesma mulher, desagradar ao Senhor, romper a comunhão com Ele; e ser  traído por ela, sendo preso, humilhado, arrancado os seus olhos pelos filisteus.

E os filisteus não se satisfizeram apenas com isso, e ainda queria usar Sansão como atração principal para o grande sacrifício que ofereceriam ao deus Dagon; ele seria usado para os alegrarem, sendo motivo de escárnio entre os filisteus.

E foi preciso esses momentos de aflições, dores, humilhações, para Sansão acordar e perceber que sua força provinha não dele, do seu frágil corpo, mas sim do Senhor, que lhe agraciou com Seu Glorioso Espírito; e ele cego, tateando, pediu ajuda a um moço, para colocar as mãos nas colunas que sustentava a casa, clamou, e como clamou, com toda sua fé!

Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Jz 16:28


E crendo, confiando, que o Senhor já estava operando, realizando...com toda sua força, aprumou-se nas colunas; e bradou, que morresse ele com os filisteus; e seu desejo foi realizado! Jz 16:29-31

Que as nossas dores, aflições, desmaios, nos ensinem preciosas lições, que deixemos de lado toda nossa força, toda nossa soberba, arrogância; agindo igual a uma criança, que confiante, fica quietinha no colo do seu Pai, esperando Ele agir, afagar, consolar!



E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Hb 12:5

Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.Jr 33:6












Nenhum comentário:

Postar um comentário