Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

REPETIR DE ANO, EU?

-SERVAMARA-



Ontem estava trabalhando, e ao passar em uma rua observei um homem soltando do seu carro para deixar a sua filha na escola, ela devia ter uns cinco anos de idade, e toda alegre se despediu do seu pai, e entrou na sua escola.

Fiquei meditando sobre essa cena tão singela que presenciei e fiquei relembrando dos meus filhos quando eram pequenos, e quantas vezes repetir essa mesma cena, levando, toda orgulhosa e feliz, os meus filhos para a escola; relembrei também o quanto foi sacrificante mantê-los em escolas particulares, pois o meu ex-companheiro era bancário, e muitas vezes ficava desempregado, e eu tinha que arcar com as despesas da casa, tornando muito mais difícil mantê-los, mas eu com muito marabalismo e persistência consegui o meu objetivo maior; e hoje eles já estão na faculdade, e minha filha mais velha vai se formar esse ano.

Eles nunca me deram preocupações quanto aos estudos, e sempre me recompensaram todos os meus esforços, sendo bons alunos, jamais repetiram de ano, e sempre eles eram elogiados pelos professores.

Mas quantos pais não têm o mesma alegria minha, e os filhos não gostam de estudar, perdem o ano, se envolvem com más companhias, com drogas, violências e tudo mais.

Continuei meditando sobre a cena que presenciei, de um pai tão dedicado levando sua filha para a escola, que nem sabe da minha existência, mas o seu bom exemplo me inspirou a escrever essa mensagem...quantos sonhos esse pai deve ter em seu coração quanto ao futuro da sua linda e alegre filha.

E do mesmo jeito, o nosso amado Pai e Senhor, um dia, nos trouxe para a escola da vida, Ele nos acompanhou e continua torcendo pelo nosso maior desempenho nessa árdua jornada!

Mas quantos filhos são rebeldes, negligentes, desobedientes e nem se importam com essa maior dádiva de estarem vivos e terem um Pai zeloso que nunca cansa de acompanhá-los a escola, até que eles aprendam a preciosa lição, e que saibam voltar pra o seu Lar Eterno; enquanto isso não ocorre, não tem jeito, não tem outro modo, temos de repetir de ano, quantas vezes forem necessárias até que nos tornemos os alunos exemplares que Ele nos criou pra sermos!

Ele é o Pai orgulhoso que nos aguarda lá fora da escola, para nos coroarmos pelo nossa persistência e desempenho!

Amados, amadas, não deixe seu Pai, lá fora , muito tempo, te esperando!

Acorda! O ano letivo já começou a muito tempo!


Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Sl 37:24

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Pv 24:16






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário