Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CARTA DE DESPEDIDA!

-SERVAMARA-



É triste dizer adeus, principalmente a um amigo tão querido, amado, que compartilhamos momentos de tantos aprendizados,cumplicidades,confissões,tribulações e até lágrimas.

Mas o pior é não dizer adeus, porque você não sabe que essa será a última vez, que você o verá, ou falará com ele.

Eu passei essa situação com meu amado pai, meu amigo querido, eu não sabia que aquele seria nosso último momento; deixei-o bem em casa, e horas depois, recebi uma ligação que ele estava agonizando e poderia já está morto ao eu chegar lá.

Nunca vivi momentos de tanta ansiedade, de pressa, urgência...Se eu pudesse, o carro de meu primo voaria...Meu pai estava morrendo e eu nem podia vê-lo mais uma vez, abraçá-lo, dizer o quanto eu amava; mas o mais importante era estar ao seu lado e dizer a ele, palavras de fé, que ele ia descansar e que o Senhor estaria ao seu lado.

Infelizmente, quando cheguei lá em sua casa, ele já tinha ido ao hospital numa ambulância, mas não deu mais tempo e no caminho, ele faleceu.

Nenhuma folha cai sem a vontade soberana do Senhor e foi assim, que meu pai partiu!

E eu aprendi uma preciosa lição:

Não devemos deixar para depois, amar, abraçar,ajudar, exortar, escrever uma carta de despedida!


Hoje, lendo exatamente, 2 Timóteo, relembrei a partida do meu querido pai!

Porque essa última carta que Paulo escreveu para seu amado filho, amigo, cooperador; nela com certeza, Paulo sentiu essa urgência de resumir tudo de mais importante que ele queria dizer ao seu amigo querido.

Essa carta foi uma despedida, mas também foi um precioso manual que guiaria seu amigo pelo caminho glorioso da luz, da verdade, de esperança no porvir; mesmo que seu remetente estivesse prestes a ser sacrificado, martirizado!


Essa carta é comovente, para ser lida e relida muitas vezes; e para ser indicada para nossos amados amigos, amigas, familiares, cônjuges!


ELA NOS EXORTA E GUIA:

Despertar o Dom de Deus- 2 Tm 2:16

Conservar o modelo das sãs palavras- 2 Tm 2:13

Guardar a verdade- 2 Tm 2:14

Fortificar na Graça-2 Tm 2:1

Confiar nos homens idôneos e fiéis- 2 Tm 2:2

Manejar bem a Palavra da Salvação- 2 Tm 2:15

Fugir das concupiscências da carne, dos olhos- 2 Tm 2:22

Fugir das corrupções do mundo, dos homens ímpios, infiéis- 2 Tm 3:1-9

Permanecer na verdade- 2 Tm 3:14

Pregar a Palavra- 2 Tm 4:2

Sê sobrio, perseverar na obra de evangelização, cumprir nosso ministério- 2 Tm 4:5



AMADOS, AMADAS:

Não deixe para amanhã:

AMAR!

ABRAÇAR!

PERDOAR!

EXORTAR!

COMPARTILHAR A PALAVRA!

ESCREVER UMA CARTA:

QUE PODE NÃO SER DE DESPEDIDA,

MAS UMA CARTA DE EXORTAÇÃO À SALVAÇÃO!!!





Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,

A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso.

Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia;

Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo;
2 Tm 28:1-4















Nenhum comentário:

Postar um comentário