Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

EU DIRIA QUE MORO COM UMA ROSA


ESCOLHA UMA PESSOA QUE RESSALTE O MELHOR DE VOCÊ


Do Senhor vem a mulher prudente. Pv 19:14



Na versão original em inglês do livro Mananciais no Deserto, de Lettie B. Cowman, há um poema no devocional de 18 de março que descreve muito bem o que a minha esposa significa para a mim:

Conta uma fábula persa:

Certo dia um viajante achou um torrão de barro

De doce perfume muito cheiroso

Cujo aroma enchia todo ambiente.

-Quem é você- foi a pergunta impaciente. Você é uma pedra preciosa de Samarkand, ou nardo puro muito bem disfarçado? Ou outra especiaria caríssima?

-Não, eu sou apenas um torrão de barro.

-Então, de onde vem esse maravilhoso perfume? Diga!

-Amigo, se eu revelasse o segredo, eu diria que moro com a rosa.



Logo que conheci Mary Alice, soube que ela era a mulher certa para mim.

Claro que a sua beleza interior e exterior me cativaram. Mas havia algo mais; havia algo eletrifizante nela.

Não dá para explicar o amor. A sua qualidade misteriosa cativa, encanta, atrai, apaixona, enfeitiça, excita e transforma. Este torrão de barro tornou-se um homem melhor, ganhando novas qualidades que as pessoas notaram.

Essa é a grande indicação que você está com a pessoa certa. Essa pessoa acentua, realça e amplia as suas melhores qualidades? Ela inspira novas perspectivas e atitudes que chamam a atenção dos seus amigos e familiares? A sua relação com o Senhor é fácil, íntima e serena, por nenhuma outra razão que a presença dessa pessoa em sua vida?

E quanto à relação que você tem agora? As pessoas mais chegadas em sua vida notam mudanças positivas em você? Essa relação melhorou as suas outras relações? O seu andar com o Senhor melhorou?

Eu sou um eu muito melhor por causa de Mary Alice. Deus não teria isso de mim de outro modo. Eu sei que Ele quer o mesmo para você. O antigo poeta persa tinha razão quando disse:


"Amigo, se eu revelasse o segredo,

Eu diria que moro com a rosa".

(extraído do livro: Segredos de um Casamento Duradouro- de Franck & Mary Alice Minirth)




-SERVAMARA-



Ler um livro que exalta os sagrados votos matrimoniais; e que nos revela uma tocante e singela declaração de amor; é um bálsamo para mim, me incentivando a divulgar e compartilhar uma história de amor entre Frank e Marie Alice Minirth, cristãos, escritores, casados há mais de trinta e cinco anos, pais de cinco filhas.

Que inspirados pelo Espírito do Senhor escreveram um belo e dignificante livro, que é um testemunho dos que eles viveram e vivem na sua vida conjugal; se puder leiam esse livro: Segredos de um Casamento Duradouro.

Nesse livro, eles revelam 98 segredos para um casamento duradouro; vocês devem estar se perguntando: Irmã, não existem segredos para um casamento duradouro??


E eu digo que existem sim...E todos eles, você encontra na Bíblia , o maior manual de relações pessoais, de como ter e manter a comunhão com seu próximo, com seu cônjuge!

Pela benevolência do Senhor somos agraciados com essa dádiva de Amar e Ser Amado!

De selarmos essa Aliança, essa Parceria Eterna!

E nessa parceria existe, em primeiro lugar, o Temor e Amor ao Senhor, e consequentemente a amizade, respeito, fidelidade, cumplicidade, confiança e amor incondicional pelo cônjuge!

O Espírito Santo abençoa, conduz e sela esse amor!

Onde existe um só corpo, uma só carne...SERVINDO AO SENHOR!

HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!




E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.Gn 2:18,24

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.

O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios.

Como um ramalhete de hena nas vinhas de Engedi é para mim o meu amado.

Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.

Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é viçoso.Ct 1:2,13-16

O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Ct 2:10

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.1 Co 13:4-7



QUANDO ENCONTRAMOS O VERDADEIRO AMOR...

ESQUECEMOS TODO NOSSO PASSADO!

E COMO UMA CRIANÇA PURA E CONFIANTE,

DIZEMOS:
SIM, EU IREI!!!



E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu:
Irei.

Então despediram a Rebeca, sua irmã, e sua ama, e o servo de Abraão, e seus homens.

E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.

Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.

E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.

E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.

E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a.
Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.Gn 24:58-59,63-67




QUANDO ENCONTRAMOS O VERDADEIRO AMOR
PRONUNCIAMOS COM CONVICÇÃO E FELICIDADE:

EU DIRIA QUE MORO COM UMA ROSA!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário