Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

DONO DA FESTA

-SERVAMARA-



Mais um ano está se findando, o comércio já está bem movimentado, a maioria das pessoas planejam viagens, festas, novos caminhos a seguir.

Nesse turbilhão de eventos, compras, viagens, festas!

Os dias passam velozes, nessa agitação, tanta correria, consumismo desenfreado a eclodir.

Será que não deixamos para o segundo plano ou até esquecemos O DONO DA FESTA?

Nos precupando com a presença de outros convidados, preparativos, presentes, festas!

Nos esquecendo que sem a sua Gloriosa Presença a festa não tem o menor sentido, pois Ele, somente Ele, É A ESTRELA QUE BRILHA, TOCA, TRANSFORMA, LIBERTA!

Temos um exemplo bíblico da transformação, do brilho da sua Santa Presença em um casamento em Caná da Galiléia, nessa festa tinha os noivos, os convidados, entre eles a mãe de Jesus; mas mesmo com todos aparatos, preparativos, teve escassez de vinho.

Quando apesar de todos nossos esforços, programações tem escassez, falta, temos que apelar para o Nosso Provedor Maior; e foi isso que Maria fez, apelou para seu Filho Amado:

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Jo 2:3


Mesmo diante da sua negativa, que ainda não era chegado sua hora, Maria acreditou, teve fé que seu Filho iria operar, realizar:

Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Jo 2:5



E ela estava certa, Jesus tinha de operar, realizar, transformar água em vinho de melhor qualidade!

Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.

E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. Jo 2:7-9



Jamais, Ele nos desapontará, falhará ou faltará na festa que Ele é convidado, ELE É O DONO DA FESTA!

Lembre-se dessa preciosa verdade, se aquiete, deixe de lado, a maratona interminável de compras, festas, feriados, consumismos.

E aproveite esses dias para desfrutar da Presença do Senhor, a lhe conduzir, tocar e instruir na vereda segura e gloriosa rumo ao Seu Reino; que a cada dia se aproxima, quando o veremos Face a Face!

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Ts 4:16-18








Nenhum comentário:

Postar um comentário