Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A MÃO DO SENHOR!



-SERVAMARA-



Mais uma manhã, que a grandeza e a benignidade do Senhor me sustentou, agraciou.

Andando pelas ruas, procurando endereços, exercendo minha digna profissão, os pensamentos pairando no ar ; e a eterna comunhão, dialogar com o Senhor sem palavras proferidas ; Ele está comigo, a me acompanhar, proteger, abençoar.

O trafego é intenso, uma via de mão dupla, mas estou dispersa, encantada com o sol a me aquecer, inebriar.

Mas meus devaneios continuam, o fluxo dos carros diminuem e sou abruptamente interrompida, com uma moto derrapando e caindo no meio da pista , com dois jovens , sem capacetes, um é lançado para o outro lado da pista e a moto cai sobre as pernas do motorista; eu tão pasma, assisto tudo, como se fosse um filme passando em camera lenta sobre o meu olhar de expectadora tão passiva, boquiaberta.

E o inacreditável acontece, os dois apesar da terem caído na pista, não tiveram nada, absolutamente nada; e em meio a um trafego tão intenso, minutos antes, na hora que ocorreu esse acidente, não estava passando nenhum veículo nesse local.

E eu tive a certeza: A MÃO DO SENHOR PAIROU SOBRE ESSES JOVENS NESSES BREVES MOMENTOS!!!

E EU PRESENCIEI O GRANDIOSO LIVRAMENTO QUE ELE OS AGRACIOU!


Depois de vê-los bem, já em pé, e novamente , um fluxo intenso dos carros; começei a agradecer ao Senhor pela vida desses jovens, pela Graça que eles foram abençoados; não soube os nomes deles, nem se eles se deram conta da misericórdia do Senhor.

Meu dia não foi mais o mesmo...O agradecimento, louvor foram constante dentro de mim.

O salmo 103:20-21 é o que mais retrata esse momento!



Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.

Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.

Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR. Sl 103:20-22


Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.Sl 99:11-12




Cheguei cedo ao culto e fiquei lendo a bíblia, meditando na Palavra, me detive a ler Ezequiel, e o quanto ele foi abençoado, em todos momentos da sua jornada, a mão do Senhor pairava sobre ele, lhe dando poder, consolo, livramento e perseverança em cumprir sua ardilosa missão. Ez 3:14,22, 13:4, 20:33, 22:14, 25:16, 33:2, 37:1.

Assim como Ezequiel, esses jovens do acidente de moto, como eu,vocês, todos nós...Nenhum momento, segundo, o Senhor se esquece de nós e sempre Sua Mão Benigna e Poderosa pairará sobre nós!


AMADOS, AMADAS:


PROFETIZEM SOBRE O VALE DE OSSOS SECOS!

CREIAM A MÃO DO SENHOR ESTÁ SOBRE NÓS!

E REVIVERÁ TUDO O QUÊ ESTÁ MORTO!



Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.

E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.

Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.

E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR. Ez 37:1-14














Nenhum comentário:

Postar um comentário