Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

TEMPO PERDIDO

-SERVAMARA-



No domingo, antes do culto, duas irmãs conversavam comigo, e uma delas, sorrindo disse que estava comemorando 3o anos de casada e 45 anos da sua caminhada cristã, a outra irmã também sorrindo, disse que com ela aconteceu da mesma maneira.


Fiquei calada a pensar...E confesso que fiquei triste, pois nasci em um lar em que meus pais não eram cristãos, inclusive, minha mãe servia aos outros deuses; meu pai se dizia cristão, mas a bílbia ficava empoeirada no canto da sala e só íamos a igreja aos domingos.


Já adolescente segui a minha mãe e servir aos outros deuses e colhi os frutos malignos da minha opção; convivi 19 anos com uma pessoa que também cultuava outros deuses e nosso relacionamento foi marcado por brigas e desacertos; dois ímpios juntos não poderia acontecer nada de bom ou que agradasse ao Senhor.


Tem 5 anos que nos separamos, meus pais já são falecidos, e graças ao Senhor, no final das vidas deles , eles foram alcançados e libertados das garras malignas; e isso ocorreu também comigo e fui agraciada com essa maravilhosa dádiva de conhecer o meu amado Senhor!


Mas voltando ao culto, não deixei de pensar sobre esses acontecimentos e ficar triste; quanto tempo perdido, longe do Senhor, nos enganos, idolatrias, concupiscências da carne e dos olhos; cultuando e agradando ao maligno!


O culto começou, a pregação foi maravilhosa, fui melhorando...Mas esses pensamentos voltaram na hora de eu dormir; e fui tocada, consolada pelo Espírito Santo através da Palavra, que o Senhor veio para salvar o que se tinha perdido. Mt 18:11-13


O importante é que a Graça me alcançou, e eu ouvi o seu chamado e disse SIM ao meu glorioso Senhor; já tenho 5 anos nessa caminhada e tenho certeza, que jamais, voltarei atrás nessa decisão, escolha!


Eu fui e sou muito abençoada, quantos morrem e não têm mais tempo de tomar essa decisão, conhecer o Senhor!


Me lembrei dos dois malfeitores que foram crucificados com o Senhor Jesus, a bíblia não fala quase nada sobre eles, mas eu comecei a pensar, imaginar como foi as vidas deles, com certeza, semelhante a minha, cometendo erros, enganos, desvarios, idolatrias e colhendo os frutos amargos dessas más escolhas!


Mas no último momento das suas vidas, um continuava cego, praguejando e proferindo enganos (Lc 21:39) ; mas o outro reconheceu o quanto tinha perdido tempo, longe do aconchego, amor do Senhor; e pela primeira vez, viu, enxergou uma grandiosa LUZ, sendo tocado, tranformado pelo Senhor e por sua livre escolha, opção, proferiu:


E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Lc 23:39-40



Foi corajoso, teve fé, visão espiritual, pois ele poderia ter pedido que o Senhor o livrasse da cruz, da dor; mas ele enxergou o bem mais precioso, que ele podia ter, sua salvação e ficar pra sempre, ao lado do seu Senhor!

E o Senhor o atendeu, abençoou:

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.Lc 23:43



Continuei pensando, meditando na Palavra, indagando o Espírito Santo...Eu, o malfeitor, não fomos sábios, o maior tempo das nossas vidas, pois perdemos nosso tempo precioso, em opções e atitudes que desagradavam ao Senhor, e que geraria morte para nós dois; e fora usar, utilizar um bem precioso que não era nosso, pois o tempo da nossas vidas, são doados pra nós;
E nos estavamos dilapidando, desperdiçando, mas pela Graça do Senhor fomos alcançados!

Por outro lado, Salomão, o homem mais sábio que já existiu na terra, no final da sua vida, se afastou, desagradou ao Senhor e optou por perder tempo com mulheres ímpias, satisfazer as concupiscências dos seus olhos, da sua carne e ceder aos caprichos malignos!

Deixando a sabedoria do Alto, para se envolver com a ignorância, densas trevas a lhe iludir, cegar!

Menosprezando o bem mais precioso que ele possuía, que era o amor e a comunhão com o Senhor!


E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,

Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.

E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,

Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.

Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor; e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai.

Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.

E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.

Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.

E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o Senhor lhe ordenara.1 Rs 11:1-10




Amados, Amadas:


Que o meu testemunho, o testemunho do malfeitor que optou pela salvação; e o mau testemuho de Salomão que ao final da sua vida , optou por perder tempo, ser infiel ao Senhor;


SEJA UMA ALERTA PARA TODOS NÓS!

O TEMPO É UM BEM PRECIOSO QUANDO PASSAMOS AO LADO DO SENHOR!

LONGE DELE, O TEMPO É PERDIDO E SE ESCOA NAS GARRAS MALIGNAS!




Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer.
Jr 10:15

Vaidade são, obra de enganos; no tempo da sua visitação perecerão.
Jr 51:18


Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou.
Sl 102:13

Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?
Ec 7:17

Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele.
Ec 8:6














Nenhum comentário:

Postar um comentário