Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PRESO O CORPO, ALADO O ESPÍRITO!


-SERVAMARA-


Quantas vezes, planejamos uma viagem com tanta antecedência, sonhamos com os detalhes dela, o que faremos, com quem conversaremos, os locais que visitaremos e por mais que nos esforcemos tudo dá errado; e a viagem tem que ser adiada, inúmeras vezes.

Mais continuamos a almejar por ela, um sonho que queremos realizar, insistimos e apesar de todos percalços chegamos ao destino tão almejado.

Foi exatamente assim que aconteceu com Paulo; diversas vezes, ele almejou em ir visitar os irmãos em Roma e pregar o Evangelho; mas o Espírito o guiava a outro lugar; Rm 15:22-23; até que o Senhor sinalizou que tinha chegado o tempo determinado dele ir a Roma.


E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. At 23:11



Apesar de todos percalços que ele passou...Tempestades, naufrágio, picado por uma víbora e outras tantas tribulações; ele chegou a Roma e fica prisioneiro em sua casa, e um soldado o guardava. At 28:16

Por dois anos, ele ficou preso em sua casa; preso o seu corpo, alado o seu espírito!

Ele não desanimava, convocava os principais judeus e pregava a Palavra da Salvação com intrepidez, arregimentando seguidores; mas alguns não criam , gerando discordes; e ele cheio do Espírito Santo proferiu:

E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías,

Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.

Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.

Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.At 28:25-28


Gerando discórdias e discussões entre os judeus; mas Paulo continuou firme, perseverante, convidando, recebendo a todos que vinham vê-lo. At 28:29-30

Nesses dois anos, Paulo não se abate, persevera e cheio do Espírito Santo escreve as Epístolas aos Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom.

Que grandioso exemplo e legado esse servo do Senhor nos deixou!

Que mesmo nas nossas maiores tribulações, provações; devemos persistir, perseverar com nossos maiores sonhos, e se for conforme a vontade do Senhor, ele acontecerá e florescerá!

E no final da nossa vida podemos descansar nos braços do Senhor, recebendo a Coroa da vida e pronunciar:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Tm 4:7




















Nenhum comentário:

Postar um comentário