Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

QUIBROTE-HATAAVÁ!

-SERVAMARA-


E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 Jo 2:17

E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1 Co 7:31



Por que temos o pleno conhecimento da Palavra e mesmo assim, tantos se deixam engodar pelas concupiscências da carne, dos olhos?

Por que essa eterna insatisfação? Essa ânsia de sempre ter e desejar?

Por mais que seja pregado, lido a Palavra, não aprendemos com ela e nem a praticamos?

Temos os maus exemplos dos nossos irmãos israelitas, que murmuravam, por mais que tivessem a Presença Gloriosa do Senhor, que lhes aqueciam, conduziam, consolavam; eles preferiam buscar a sua felicidade em coisas efemêras.

Reclamavam do maná caído do céu, sem o maior esforço deles ; depois queriam carne, desejo insano e insaciável, relembrando da escravidão, do passado, só pelo prazer de saciar, alimentar!

Quem pode entender tamanha cobiça, concupiscência???

Mas o Senhor resolveu atender os desejos deles, e avisou a seu servo Moisés, que iria enviar carne para eles, até que eles se enfastiassem, não só um dia, mas um mês inteiro. Nm 11:18-20

Provocando indagações de Moisés:

E disse Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo, no meio do qual estou; e tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro.

Degolar-se-ão para eles ovelhas e vacas que lhes bastem? Ou ajuntar-se-ão para eles todos os peixes do mar, que lhes bastem.Nm 11:21-22

Mas o Senhor não se aborrece com a incredulidade de Moisés e o responde :

Porém, o SENHOR disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do SENHOR? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não. Nm 11:23



E o Senhor não é um homem que fale e não cumpra o que falou!

E soprou um poderoso vento e trouxe codornizes do mar, espalhando pelo o arraial; e seu povo ficou as colhendo por dois dias , quando iam comer, saciar seu desejo; a ira do Senhor veio sobre eles, ferindo-os com uma grande praga. Nm 11:33

Dando o nome a esse lugar de Quibrote-Hattaavã, que significa os sepulcros da concupiscência!

Por isso o nome daquele lugar se chamou Quibrote-Ataavá, porquanto ali enterraram o povo que teve o desejo.Nm 11:34



Até quando viveremos para satisfazer a nossa carne, os nossos olhos?

Quando a Eternidade habita dentro de nós, clamando nossa atenção, nosso amor e maturidade espiritual, para tomarmos posse do nosso verdadeiro lar!

Da nossa verdadeira cidadania!

SANTOS, HERDEIROS DE DEUS, CO-HERDEIROS DE CRISTO!

ATÉ QUANDO MENDIGAREMOS AS MIGALHAS DO MALIGNO?

QUANDO TEMOS O PÃO DA VIDA PARA SACIAR TODA NOSSA FOME E DESEJOS!

QUE NOS AGRACIA COM A VIDA ETERNA!




Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.


Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
João 6:51,58




MAS COMO SEMPRE, A ESCOLHA NOSSA!

QUE NOSSA OPÇÃO NÃO SEJA QUIBROTE-HATAAVÁ!

E SIM, A GLORIOSA SANTA CIDADE, A NOVA JERUSALÉM!




E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Ap 21:4-8


























Nenhum comentário:

Postar um comentário