Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CHESED!

-SERVAMARA-

Porque eu, o SENHOR, não mudo, por isso, vós, ó filhos de Jacó não sois consumidos. ML 3:6

O Senhor é fiel, o Seu amor por nós não oscila, não muda; Ele tem por nós, um amor leal, que independe de como nós agimos ou nos relacionamos com Ele!

E Ele deseja que nós amemos as pessoas com esse mesmo amor; um amor que é leal, que não muda, que não despreza, não trai, e que não se altera com o passar dos anos...

Nem por causa do intempéries da vida, nem por causa da mudança da nossa aparência física!

Quando nossa face enrruga, quando nosso corpo não é o mais o mesmo, quando os nossos cabelos ficam ralinhos, brancos;

Quando começa as alterações hormonais, quando a menopausa chega e ficamos mais sensíveis e fragéis!

Aí sim, nesse momento, ó esposo, que é testada a sua lealdade a sua esposa; você se lembra quando se casaram e foram trocadas juras de amor e fidelidade, e o pastor ou padre disse aquelas palavras: Que vocês estariam juntos, nas alegrias, nas tristezas, nas dores, na saúde, na doença...em todos os momentos, em todas as ocasiões!

Como pode achar que é cristão , que tem comunhão com o Senhor, traindo a mulher da tua mocidade, aquela que foi tua companheira, amiga, em tantas horas incertas, a mãe dos teus filhos!

E o pior, trocá-la por uma mulher muito mais jovem, uma mulher estranha, bela por fora, mas por dentro, um sepulcro caiado, morta-viva, querendo tragar mais um, para o abismo, inferno!

O passo a passo, dessa sórdida situação é narrado com precisão em Provérbios 5 !

E serve de alerta, não só para casais de idosos, e sim, para todos casais, em diferentes idades, os quais, o maligno cega o entendimento, e o discernimento espiritual, os fisgando em armadilhas macabras; destruindo uma vida inteira de comunhão com sua esposa e com o seu Senhor!

Talvez, você pense...mas são algumas escapadinhas...eu estou na andropausa, preciso me exercitar, me estimular, com coisas diferentes, preciso melhorar minha auto-estima, e provar a mim mesmo , que ainda sou atraente, viril!

Será que você me entende???

Não , não o entendo, e até acho, você pouco inteligente, como arriscar a sua salvação em uma aventura??

Como macular o seu leito?

Você não consegue enxergar o a dor, os sofrimentos que ocasionará a sua esposa, aos seus filhos e até os seus netos!!!

Talvez, com minhas palavras, você não acredite, nem creia e talvez, até diga, ela não sabe o que escreve ...é uma mulher que nem tem marido, é sozinha!!!

Você está certo, mas eu tenho autoridade para lhe escrever, alertar, sabe por que???

Porque eu tenho temor e tremor ao Senhor!

E creio nas suas palavras, que devemos atá-las, encravá-las no peito e nunca mais, tirá-las de lá!

E sempre tê-la, como maior arbítro, guia das nossas maiores decisões!

Quem tem um amor leal aos seus entes queridos, não peca contra o seu próprio corpo, não adultera, não se corrompe perante aos manjares malignos, não se ajoelha perante a um rosto mais jovem, um corpo malhado, por apelos de uma prostituta!!!

Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Provérbios 6:32


Ele sabe, que agindo assim, ele está agindo aleivosamente contra sua irmã, sim, sua irmã em Cristo; e está quebrando ao mesmo tempo duas alianças celebradas, uma com o Senhor e a outra com sua esposa!


O Senhor através do profeta Malaquias exorta o seu povo contra essas atitudes tão desleais contra seus próprios irmãos e ao Seu Senhor...Eles profanaram a aliança celebrada, indo atrás de outros deuses!


E é assim, que agimos quando vamos atrás ...


Da outra, do outro, de uma escapadinha aqui, outra lá!!!


Isso não vai ficar sem punição! Gl 6:7



Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?


Judá tem sido desleal, e abominação se cometeu em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do SENHOR, o qual ele ama, e se casou com a filha de deus estranho. Malaquias 2:10-11
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário