Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FRAGILIDADES, MULHER!

-SERVAMARA-

Quem não se lembra quando éramos crianças, e por diversas ocasiões, vimos nossa mãe chorando...

Chorando por diversos motivos, de aflições, de alegrias, por brigas, aborrecimentos, etc.

Me lembro que algumas vezes, até ficava pensando: "Por que minha minha mãe chora tanto?"

E ficava imaginando... se ela com essa atitude, não queria chamar a atenção das pessoas que ela mais amava, para sua dor, ou algo que a incomodava.

Quando chegou minha adolescência, percebi que eu também chorava muito...e como chorava, chorava de saudade, pelo amor platônico não correspondido, pelas briguinhas com minhas irmãs, amigas, por não conseguir aquela nota que mais esperava nas provas, mesmo tendo estudado e me esforçado, e por muitas outras coisas mais...

E o engraçado,
agora, era minha mãe que resmungava : "Mas essa menina só chora, não sei a quem ela se assemelha? "

Agora, era vez, dela ficar imaginando os motivos dos meus choros...

E assim, eu fui crescendo vendo minhas irmãs chorando, minhas amigas também, colegas de trabalho...e pensava, matutava: "Pôxa, as mulheres só choram!!!"

E cada vez mais, invejava meu pai, que se mantinha impassível, sempre sorrindo!

Poucas ocasiões, o vi, abatido, triste, chorando; uma delas, foi quando ele soube que minha mãe tinha falecido!

Cheguei a idade madura, e percebo que é uma realidade, as mulheres têm mais facilidade de chorar, e demonstrar, até em público, suas dores, suas amarguras, suas decepções, seus sentimentos.

Como também percebo que somos mais emocionais do que os homens, somos sentimentais, sensíveis; e o mais grave, em algumas situações, somos ingênuas, e caímos mais facilmente, em algumas armadilhas malignas!

Principalmente, porque temos uma imensa necessidade de falar, falar e ser ouvida, e também de ouvir palavras carinhosas, de incentivo e outras coisas mais...somos mais carentes, e temos mais necessidade de atenção, cuidado, afagos.

Foi assim, com Eva, no momento, que ela estava se sentindo só, frágil, carente...o inimigo a atacou, seduziu!

Usando a arma principal: "O PODER DA PALAVRA"

Ele sabia o quanto ela gostava de falar e ser ouvida!

E continuamos nas pegadas dela..

Quando ficamos mais fragilizadas, as nossas barreiras caem...principalmente, quando estamos amando, confiando em alguém; não conseguimos nos entregar pela metade, e sim, totalmente!

É nesse momento, que o inimigo acha brechas de agir e utiliza uma pessoa que amamos muito, para nos ferir, enganar e tirar o nosso foco do élan principal da nossa existência; que é ser uma verdadeira serva de Deus, uma verdadeira adoradora em espírito, em verdade!

ALERTA: MULHER!!!

Paulo escreveu duas cartas de recomendações para seu filho espiritual Timóteo; e ele faz várias exortações para ele, e uma exortação especial , alertando as mulheres!

Que muitas mulheres, as néscias, seriam levadas cativas pelas suas próprias concupiscências, envolvidas, não por homens justos, homens de Deus; e sim, por homens soberbos, malignos, arrogantes, não tementes ao Senhor, maus filhos, blasfemos e outras aberrações mais. 2 Tm 3:1-6

E em consequências dos seus desvarios, essas mulheres se desviariam do conhecimento da verdade ! 2 Tm 3:7

E essas situações se perpetuam até os nossos dias...principalmente, no nosso meio, quantos lobos vestidos de ovelhas, aguardando suas vítimas para seduzirem, enganarem, e darem o maior bote!

Consequências desastrosas, mais servas se desviando do caminho glorioso da salvação, se contentando com as migalhas malignas espalhadas pelo chão!!

E um dos meios, que issso tem mais ocorrido, é pela internet; então, cuidado, atenção, mulher!

Vigiem, orem!

QUE O ESPÍRITO DO AMOR PERMEIE AS NOSSAS VIDAS!

Dando sabedoria, entendimento, discernimento para combater todas as setas ardis que venham sobre nós !

Que as nossas fragilidades, mulheres, sejam usadas, não como armas, contra nós, para nos derrubarem; e
sim, como os meios, os quais, o Espírito possa atuar , ser honrado, e ser glorificado, através de nós, vasos mais fragéis, mas de honra !!!




Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

Que aprendem sempre,
e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
2 Tm 3:6-7

Deixai-vos do homem cujo fôlego está nas suas narinas; pois em que se deve ele estimar? Is 2:22

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.

Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.

Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.

As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas. SL 55:12-14;21.








Nenhum comentário:

Postar um comentário