Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PERSEVERANÇA , É O TEU NOME!

-SERVAMARA-

Você já imaginou quanto tempo esperamos nas filas dos bancos, nas filas de supermercados, nos consultórios médicos, e em tantos outros lugares ?

E você já pensou quanto tempo somos capazes de esperarmos com alegria, com paciência, com perseverença, as promessas do Senhor se cumprirem em nossas vidas?

Uma semana? um mês? alguns meses? um ano? alguns anos???

E se demorar muito, como estará o seu humor? e o seu otimismo estará da mesma maneira?

Você louvará ao Senhor ou começará a murmurar por causa da demora ??

Imagine , você tem 40 anos, e o Senhor lhe promete que te dará a terra, que você sempre almejou, sonhou!

Como você ficaria ?

Super feliz?
Ansioso?

Mas se você tivesse que esperar 45 anos, para que essa promessa se cumprisse em sua vida, você estaria com 85 anos; como você se sentiria?

Faça essa pergunta a si mesmo, e seja bastante sincero; com certeza, poucos homens, poucas mulheres, esperariam como Caleb esperou!

Com alegria, com paciência, com uma perseverança invejável; várias versículos, destacam que ele perseverou em seguir ao Senhor! Nm 32:13; Dt 1:36; Js 14:9

E foi agraciado com a terra de Hebrom!

Mas a sua maior herança não foi a terra e sim, ter uma vida inteira dedicada a servir ao Senhor, mantendo sua fidelidade a Ele; sendo agraciada com a maior dádiva de fazer parte do Seu Reino!

Ele é um exemplo para todos nós; que por qualquer demora, na realização do que mais desejamos, já nos desgatamos, desanimamos, e o pior, muitas vezes, até murmuramos; d
esistimos de esperar, não perseveramos e até negamos nossa fé!


Já Calebe se manteve em pleno vigor físico, durante toda sua caminhada; o Espírito Santo o renovava a cada dia, iluminando o seu caminho , até tomar posse da sua promessa!


Como o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel, e repartiram a terra.

Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.

Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;

Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.

Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.

E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;

E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.

E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.

Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.

E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra. Js 14:5-15



Nenhum comentário:

Postar um comentário