Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MAIOR HERANÇA!

-SERVAMARA-


Quando meu pai morreu, eu fiquei quase uns dois anos, no apto, no qual ele viveu, responsável pela sua conservação, manutenção, enquanto o inventário não terminava; logo após, ele foi concluído e eu e minhas duas irmãs vendemos ele; e repartimos os bens de meu pai, pois minha mãe faleceu antes dele.


Não vou ser hipócrita em dizer que esse dinheiro não me ajudou, inclusive a comprar a casa que hoje, eu resido; regularizar as minhas contas e tudo mais.


Mas os anos se passaram... e hoje, eu percebo que a maior herança que meu pai me legou foi ele mesmo, todas as belas recordações que vivemos e ficaram dentro de mim, o quanto ele foi um homem digno, um bom pai, um exemplar esposo, um maravilhoso e fiel amigo!


Em vida, ele me alertava que o maior legado que ele podia me deixar não era o dinheiro, bens materiais e sim o saber, o conhecimento, conforme as palavras do jurista Ruy Barbosa, que ele lia muito, e apreciava demais.


Só faltou ele me ensinar, exortar, que esse legado não era o conhecimento, saber dos homens, do mundo, e sim, do divino!!!


Mas graças ao Senhor, já aprendi essa preciosa verdade!


E fico pensando quantas famílias estão divididas, inimigas, pelas disputas de heranças; quantos casais se agridem e até se matam, por causa da divisão de bens, heranças; também quantos filhos, filhas matam os seus pais, para apressarem a sua parte da herança.


Ontem, lendo a Bíblia me detive no capítulo de Números 18, quando o Senhor exorta a Arão, os seus filhos, e a Tribo de Levi, quanto aos seus deveres e direitos de O servirem no Seu santuário!


E tive uma testificação muito especial, pois já tinha chegado essa conclusão quanto ao meu pai terreno, que a maior herança que um Pai pode dar para seu filho, filha...É ELE MESMO!!!


E FOI ESSA PRECIOSIDADE QUE ELE LEGOU AOS SEUS SACERDOTES E LEVITAS!


E legou a nós, pela sua promessa, nós somos seus sacerdotes e ministros!!! Ap 1:6; Ap 5:10; Is 61:6


Seus herdeiros, suas herdeiras!!!


Glória a Deus, por essa maravilhosa dádiva!!!




[...] Eu sou a tua parte e A TUA HERANÇA. Nm 18:20


A MINHA PORÇÃO É O SENHOR diz a minha alma, portanto, esperarei nEle. Lm 3:29






























Nenhum comentário:

Postar um comentário