Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ENCONTRO ABENÇOADOR!

-SERVAMARA-

Nenhum homem é uma ilha isolada, já apregoava John Donne; o homem precisa sair de si mesmo, e ir ao encontro do outro, para interagir, criar elos, nutrir afetos, estabelecer vínculos de amizade, amor, solidariedade e também , realizar uma saudável troca de conhecimentos, vivências, experiências.

Tem encontros que nos marcam profundamente, abrem horizontes inimagináveis e jamais, seremos os mesmos, após esse encontro tão abençoador!

Tenho certeza, que o Espírito Santo nos ajuda na arte de encontrar; e às vezes, une pessoas totalmente diferentes, não importando a distância que exista entre elas, nem é barreira do idioma que cada uma fale, nem a religião que cada uma professe.

Na Bíblia é narrado um encontro inusitado entre o apóstolo Filipe, cheio de unção, que estava em Samaria, e pregava intrepidamente para todos, sobre o Cristo Ressurreto ; mas foi impelido pelo Espírito Santo, para mudar completamente o seu roteiro, e ir a Gaza, um local ermo.

Um verdadeiro servo, não questiona, nem desobedece a voz do Seu guia...e ele partiu, conforme foi orientado; na estrada, viu um carro e um homem assentado nele, lendo atentamente algo; novamente, foi impelido pelo o Espírito Santo, para parar nesse local e falar com esse homem.

E um desconhecido que ele nem sabia quem era, mas depois soube, e ficou surpreso, porque era um etíope, eunuco, mordomo-mar da rainha dos etíopes, Candace; superintendente, responsável pelos tesouros dela; e tinha ido a Jerusalém para adoração. At 8:27

Chegando perto, ele viu que o etíope estava lendo Isaías, justamente, os versículos que abordavam o sacrifício de Cristo; Filipe perguntou ao homem se entendia o que ele estava lendo, e o etíope disse que não poderia entender se alguém não o explicasse... a partir daí, começou um memorável diálogo entre eles; pois o homem não entendia de quem Isaías falava, se era dele mesmo, ou de alguma outra pessoa . At 8:28-34

Esse homem era humilde, e tinha sede de aprender e conhecer Cristo; ele não precisou de muitas explicações, argumentos, ele creu em tudo que Filipe falava e ensinava sobre a vida, a morte, e a ressurreição do nosso Salvador!

Eles dialogavam ... e o etíope viu um rio, e ele mesmo demonstrou o desejo, a escolha , de ser batizado; mas mesmo assim, Filipe testou a sua fé e perguntou se ele cria de todo coração; e ele com firmeza, certeza, disse que cria que Jesus Cristo, era o filho de Deus! At 8:36-38

E não havia mais impedimentos para ele ser batizado ali e agora!

Mandou parar o carro, e desceram e Filipe batizou o etíope nas águas!

E no mesmo instante, o Espírito Santo arrebatou Filipe, para uma outra missão e como um bom soldado, ele foi satisfeito, pelo dever cumprido de divulgar a palavra da salvação e mais uma alma fazer parte do Reino do Céus! At 8:39

O etíope seguiu o seu caminho jubiloso e com certeza, jamais, esqueceu daquele encontro tão marcante, revelador, abençoador!

E do amigo, irmão, que compartilhou o tesouro mais precioso com ele; tesouro que ele nunca tinha conhecido e excedia os da rainha Candice!

Ao ler e reler esses versículos, fiquei pensando, meditando...quantas pessoas se encontram, apenas, para se drogarem, para beberem, para se prostituirem, para planejarem assaltos, mortes, estupros, e tantas outras barbaridades, aberrações ...

E apenas, uma minoria, usa a arte do encontrar, para ter um verdadeiro encontro com seu próximo; não para tirar algo dele, e sim, para ofertar a si mesmo e compartilhar o tesouro mais precioso que alguém pode ofertar ao outro!

A PALAVRA DA SALVAÇÃO!!!

A SALVAÇÃO NÃO SE ADIA!


HOJE, AGORA, É O DIA DO SEU ENCONTRO COM O SENHOR!!!



E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25












Nenhum comentário:

Postar um comentário