Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UMA LINHA TÊNUE!

-SERVAMARA-

Quem não gosta de inovar ?

De aventurar-se por novos caminhos...mudar a sua rotina, viver de uma maneira diferente, deixar de lado, a mesmice do dia a dia;

Deve ser emocionante, tentar, pelo menos, uma vez na vida, praticar um esporte radical, fazer uma viagem para um país exótico ou então desbravar um local de difícil acesso, afastado da dita civilização; e outras tantas opções...

Ou então tentar realizar algo que nunca fez...como andar sobre um fio, se equilibrando, igual a essa mulher da foto; deve ser fascinante, e uma experiência inesquecível!

Mas deixando de lado, o desejo de aventuras, lazer, e até de aproveitar as nossas merecidas férias ...

Voltando a nossa realidade diária, temos de nos deter e cuidar com muito primor da nossa vida espiritual; pois ela assemelha-se à uma linha tênue, um tênue limite, nos separa da luz ou das trevas; sendo assim, temos de ter cuidado com o nosso caminhar, com as nossas escolhas!

Jó conseguiu expressar perfeitamente o que estou abordando, em um desabafo tocante:

Os meus dias passaram, se malograram os meus propósitos, as aspirações do meu coração.

Convertem-me a noite, em dia, a luz , dizem, está perto das trevas. Jó 17:11-12

E como está!

Um dia, estou tão bem, firme, tão cheio de fé, de unção, querendo louvar, adorar ao Senhor e falar sobre a palavra, para todos os que cruzarem o meu caminho;

Já outros dias, estou fraco, débil, pessimista, inibido para falar da palavra, sendo tragado pelas tribulações!

Dando brechas para o maligno atuar em minha vida; e minar a minha confiança, levantando dúvidas a respeito da minha salvação, e da minha comunhão com o Senhor!

Elias fez uma indagação ao seu povo, que ele decidissem qual o Senhor que eles queriam servir??

Não ficassem em cima do muro, entre a luz e as trevas!!

Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.1 Rm 18: 21

Moisés também convocou o seu povo e conclamou que eles fizessem a opção entre a benção ou a maldição, entre vida ou a morte ; enumerando as diferenças que havia entre os que servem ao Senhor e os que preferiam desobedecê-lo e seguirem as trevas! Dt 30:1-20

E novamente, Isaías profere as palavras do Senhor:

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal;
eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Isaías 45:7


O Senhor criou à linha tênue que existe entre eles; para que tivessemos o livre-arbítrio de escolher ao qual senhor queremos amar, servir e conviver ao seu lado eternamente!!!


Se optaríamos pela luz ou pelas trevas; infelizmente, quando o Senhor estava aqui, o seu povo optou por seguir as trevas, cometendo inúmeras atrocidades contra o Nosso Amado Salvador!


E atualmente, até quando adiaremos nossa opção???


Até quando andaremos pela linha tênue da nossa indecisão???
























Nenhum comentário:

Postar um comentário