Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A MINHA CULPA...A TUA CULPA !!

-SERVAMARA-

E ambos estavam nus o homem e a mulher;

E não se envergonhavam. Gn 2:25


Éramos tão unidos, tão amigos, tão cumplíces, brincavamos tanto, um com outro, iguais a duas crianças;

Nunca nos cansavamos de conversar, tocar, afagar!

O seu jeito de falar, imitar os bichinhos ao nosso redor, me fazia sorrir, regozijar!

Você era a primeira que eu enxergava ao acordar, espreguiçar!

Você era o primeiro que eu saudava: Bom dia, meu amor!

E um beijo selava o nosso dia!

Eu era o seu maior confidente; você era a minha melhor amiga, conselheira!

Todos dias, nos banhavamos no rio...

E eu te levava nos braços, te ensinava a nadar, boiar!

Era sagrado, todos os dias, nos aquietavamos a escutar o Nosso Pai Criador, a nos falar, ensinar, abençoar!

E ouvíamos as suas exortações a não desobedecê-lo!

Que poderíamos comer de todos os frutos das árvores do jardim, menos os frutos , da árvore da vida , porque se isso acontecesse, morreríamos. Gn 3:1

Um dia, não sei por que...você me deixou sozinha, a imaginar, sonhar...

Sentir a sua falta, de te ouvir, conversar, sorrir!

E veio aquele animal, a serpente, e com uma voz tão meiga, manhosa, e disse que poderia conversar comigo, e como eu gosto de falar e ser ouvida, e me sentia sozinha, aceitei sua companhia ...

Então ele começou a falar, falar...me dizer coisas que eu nem pensava que fosse possível fazer, conquistar!

E ele me ofereceu uma maça tão vermelha, e eu vi, fiquei seduzida pelo meu cobiçar, olhar!

Me convenceu que ela era boa, que me abriria os olhos, que eu teria mais conhecimento, que não morreria e acreditei nele;

Fui te procurar...onde você estava???

Já comecei a desconfiar de ti, nunca tinha sentido isso antes!!

E você estava caçando, entretido com seus afazeres, que nem se lembrava de mim, que te esperava tão ansiosa e enfadada !

E te ofereci a maça e você também se deixou seduzir pela beleza dela, e pelas as minhas palavras:

-Ela é tão gostosa, coma, por favor, nenhum mal fará!

- E as palavras do Nosso Pai!!!

- Ele compreenderá e aceitará!

E ficamos saboreando a maça, inebriados pela sua doçura, perdição!

Depois, notamos que estavamos nus, sentimos frio,desconforto de estarmos despidos; cosemos as folhas de figueira e fizemos aventais para nós.

Quando ouvimos a voz do Nosso Pai a nos chamar, procurar!

Sentimos medo e nos escondemos!

Ele persistiu em nos chamar e tivemos de nos apresentarmos a ele; e tive de falar a verdade pra Ele; e falar , pela primeira vez, contra a minha mulher, companheira!

Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
Gênesis 3:12

O Senhor também perguntou a minha mulher, e ela também teve de arranjar um culpado para sua fraqueza, desvario! Gn 3:13

Tivemos de ouvir calados, tudo que aconteceria pra nós, devido a nossa desobediência! Gn 3:14-19

Mesmo nesse momento de dor, desolação, te dei o nome de Eva, mãe de todos os viventes!

O Senhor sacrificou um animal e fez vestiduras pra nós, e nos expulsou do jardim!!!

A partir daí, nunca mais, fomos mais o mesmo casal!

Começaram as acusações, as brigas, as desconfianças, os ciúmes!

Antes, andavamos nus, patentes, transparentes!

Iguais, a crianças inocentes!

Agora, usavamos máscaras; disputavamos o comando do nosso lar e da educação dos nossos filhos!

Desde que você me deixou sozinha, e tomei a rédea da situação, nunca mais aceitei ser submissa a ti!

E você, nunca mais, foi o cabeça do nosso lar!

O PECADO , A DESOBEDIÊNCIA DESTRUÍRAM A HARMONIA DO NOSSO AMOR!

ANDAMOS COMO CEGOS, BUSCANDO O ELO QUE FOI PERDIDO!!!



Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
1 Coríntios 15:22

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
1 Coríntios 15:45

Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.
Oséias 6:7

E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
1 Timóteo 2:14

No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Romanos 5:14

Se, como Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando o meu delito no meu seio;
Jó 31:33

E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
Gênesis 4:25




Nenhum comentário:

Postar um comentário