Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A GAVETA SECRETA


A GAVETA SECRETA


Nathaniel Hawthorne, escritor, cresceu em Salem, Massachusetts, com sua mãe viúva e seus livros. Ele, em criança, machucou-se em um jogode bola e passou muitos anos praticamente só em casa, lendo. Os parentes maternos viram seu talento literário e pagaram seus estudos na Faculdade Bowdoin. Em 1828, ele escreveu seu primeiro romance, mas desapontou-se com o fracasso dele. Em consequência disso, ele começou a questionar sua habilidade para escrever.

Hawthorne casou-se e aceitou uma colocação como "medidor de sale de carvão" na Boston Custom House, mas, e, 1849, ele perdeu o cargo por questões políticas. Quando sua esposa, Sophia, sugeriu que se dedicasse à escrita em tempo intregal, ele disse:

"Do que nós viveremos?".

Ela pegou o braço dele e levou-o até uma gaveta secreta que havia na cozinha. Ela abriu-a , e ele viu que estava cheia de dinheiro. Ela disse: "Eu economizei um pouco todas as semanas para que quando chegasse a hora de você realizar seus sonhos tivéssemos como viver por um ano inteiro".

Hawthorne sentou-se e escreveu. A Letra Escarlate. A primeira edição esgotou-se em dez dias. O livro constrata a moralidade puritana com a paixão e o individualismo e continua a ser lido como clássico até hoje.

Sophia acreditou no marido e ajudou-o a realizar seus sonhos. Nosso Pai celestial acredita em você e quer realizar seus sonhos, contanto que eles estejam em concordância com a vontade dEle. A deleitar-se nEle, você abre espaço em seu coração (Veja SL 37:4). Deixe-o pegar sua mão e levá-la até a gaveta secreta que Ele guardou para você. (extraído)


Deleita-te no Senhor ele te concederá o que deseja o teu coração. SL 37:4

Guia-me na tua vontade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. SL 25:5


-SERVAMARA-

Você se lembra quando era bem pequeno e as pessoas te perguntavam o que você iria ser quando crescesse?

E você respondia com toda alegria: "Vou ser médico!"; outras pessoas diziam outras profissões; todas essas respostas que nós demos naquela época, foram sementinhas colocadas dentro de nós, pelo o Espírito Santo, já revelando qual seria o nosso maior dom;

Dom que sendo usado, iria honrar e glorificar o nome do Senhor!

Passaram os anos, muitos de nós, esqueceram aqueles sonhos de crianças, devido as tribulações da vida, desapontamentos diversos , ou até tentativas más sucedidas e outros tantos contratempos.

Mas o Senhor nunca esquece daqueles nossos sonhos, aqueles, que Ele guarda no recôndito da gaveta secreta; aqueles que tanto queremos, e ele colocou dentro de nós, o desejo de realizarmos!

Não importa sua idade, sua situação social ou financeira, o tempo que você espera o cumprimento desse sonho;

O Senhor vai abençoá-lo com a realização dele!

Mesmo que aparentemente, ele esteja esquecido, morto, um vale de ossos sequíssimos; Ele é o Deus dos impossíveis, e Ele trará vida aos teus sonhos!

Ele pode derrubar as muralhas que estão te impedindo de ser abençoado; Ele pode usar pessoas que você nem imagina, para te ajudar, abençoar, na realizações deles!

Se permita a ousar, e sonhar!

E creia, você não morrerá, enquanto não se cumprirem os sonhos
que o Senhor sonhou pra ti!!



Porque para Deus nada é impossível.
Lucas 1:37


Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
Lucas 18:27

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19:26


Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
Marcos 10:27


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6







Nenhum comentário:

Postar um comentário