Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MAL AMADA, REJEITADA, É O SEU NOME!



Na popular versão da Disney de A bela e a fera é nos dito que a fera fora um belo príncípe que tinha riquezas e privilégios. entretanto , apesar de todas as coisas com que fora beneficiado, ele, com arrogância, recusou a ajuda a uma velha que foi a sua casa. Apenas depois de recusar ajuda, ele percebeu que a velha, na verdade, era a feiticeira . Ela puniu imediatamente a avareza e a ingratidão dele transformando-o em uma fera medonha. A única forma de quebrar-se o encanto seria alguém amá-lo verdadeiramente, apesar de sua aparência assustadora e feia.

Depois de anos vivendo em sofrimento e solidão, a fera recebe a visita de uma bela jovem. No ínicio, o relacionamento deles foi tumultuado, mas quando a fera aprende abrir seu coração à possibilidade de amar, a jovem começa ver o potencial atrás da aparência medonha da fera. No fim, a bela apaixona-se de coração pela fera, apesar de sua aparência, e esse amor transforma a fera no príncipe que deveria ser.

Você consegue relacionar-se com a história da fera? Talvez tenha sido avarenta, ingrata, interesseira, arrogante. Talvez suas ações a tenham transformado em alguém que você não quer ser . Você sente-se feia por dentro e começa se perguntar se alguém pode amá-la.

Não desista da esperança. Olhe para o alto em expectativa. Se estiver disposta a abrir seu coração , Deus entrará nele. Ele transformará sua "bestialidade" aparente na beleza que você deve ter. Ele trará pessoas para sua vida que a amarão como você é e a ajudarão ao longo do caminho. A graça de Deus, como a feiticeira da história da bela, a transformará. Convide-o para entrar em seu coração agora mesmo.

A GRAÇA DE DEUS TRANSFORMA A FERA EM BELA. (extraído)


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Co 5:17




-SERVAMARA-



Imagine, conviver toda sua infância, adolescência, com uma irmã tão bonita, que seu pai a elogia tanto, e todos , que dela se aproximam...


Como controlar todo ciúme que brota do meu ser, tendo que me controlar, mortificar a minha carne, para ser sua amiga, para conversar; tendo o mesmo espelho pra nos olharmos, contemplarmos a diferença tão grande entre nós!


Eu sendo a filha mais velha, tendo que acarinhá-la, tratá-la bem e demonstrar toda minha preocupação com ela ; meu pai me deu essa maior incumbência:


Escondida me olho no espelho e choro e indago ao Senhor: Por que me deste os olhos tão tenros??


Para piorar minha dor, aflição, um dia, nosso pai nos chama e nos apresenta um rapaz tão belo, com uma voz tão forte, ao mesmo tempo tão terna; mas quando ouço o que ele diz quase nem acredito, ele quer casar com minha irmã!


Como pode ser isso, eu sou a primogênita, a Lei não permite isso, ele tem que casar comigo!


Mas meu pai não concorda e faz exigências a ele, terá de trabalhar por sete anos; ainda bem, tenho a chance de conquistá-lo, fazê-lo mudar de idéia, enxergar a minha beleza interior...amei-o, assim que o vi!


Longos anos se passaram, mal ele me olhava, ou conversava comigo; ele só tinha olhos para minha irmã...quantas vezes, o via, olhando-a no campo; eles conversavam, riam um pra o outro e eu não conseguia evitar as lágrimas que vinham aos meus olhos!


Chegou o grande dia, meu pai preparou um grande banquete, e quando estava no final da noite, mal acreditei quando ele mandou eu me arrumar e que seria a minha noite de núpcias, fiquei tão feliz, meu sonho tinha se tornado realidade;


E que noite tivemos, mas estava tudo escuro...mal, ele conseguia me enxergar, mas no maior auge, ele exclamou: Minha amada, Raquel, até que enfim, tenho você me meus braços- tive de me controlar para não chorar, lamentar!



Não pude me esconder, ou fugir , no outro dia, ele descobriu o engano; e mal falou comigo e foi falar com meu pai:


Ouvir sua voz, falando a verdade, tudo o que não queria escutar...ele amava minha irmã e a queria tê-la junto a si!


Uma semana depois, seu sonho se realizou e o meu pesadelo começou...chorosa, pelos cantos, vivia a pensar, gemer!


Tão amargurada vivia, mas o Senhor ouviu meus lamentos...e me concedeu a dádiva de abrir a minha madre! Gn 29:31


E fui agraciada mais vezes, cada vez, que um filho saía das minhas entranhas, era uma esperança renovada, minha alma clamava: agora, ele me amará! Gn 29:32


E foi assim, por sete vezes, eu nunca desistir de conquistá-lo, não me importei de dar minha escrava Zilpa para coabitar com ele, nem que ela tivesse filhos com ele! até dei as mandrágoras do meu filho, a minha irmã, só para dormir com ele, senti-lo, mais uma vez, perto de mim.


Mas minha irmã foi abençoada duplamente, além de ser amada, teve um filho com ele, fruto desse amor tão forte!


Depois de ser mãe, me aquietei e vi que apesar de ser tão mal amada, rejeitada, não ser uma bela mulher, nem ser desejada...apesar disso tudo, o Senhor viu a minha aflição , curou toda a minha dor, sanou minha tristeza e eu descobrir finalmente, aos seus pés, o que é ser verdadeiramente, bela e amada!


A SUA GRAÇA ME TRANSFORMOU...


DE FERA FERIDA, ME TRANSFORMEI EM UMA BELA MULHER!


A SERVA QUE AMAVA, LOUVAVA O SENHOR!!


Quanto a Jacó, continuei amando-o...amando-o,de longe, orando para que ele e minha irmã vivessem bem e felizes!


E quando,ocasionalmente, ele me procurava, o aceitava de braços abertos!


AMAR É SUPERAR A DOR DA REJEIÇÃO!!!


O Senhor a agraciou muito mais do que ela imaginava...atraves de seu filho Judá, a linhagem de judá, nasceu Nosso Cristo Redentor!!



E concebeu outra vez e deu à luz um filho, dizendo: Esta vez louvarei ao SENHOR. Por isso chamou-o Judá; e cessou de dar à luz. Gn 29:35
























Nenhum comentário:

Postar um comentário