Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

A ALMA CANSADA!


-SERVAMARA-



Quantas vezes, chegamos em casa, tão cansados, tomamos um banho, vamos para nosso quarto e literalmente, desabamos na cama.



Quantas vezes, estamos exaustos, desanimados de buscar, sofrer , e não encontrar, desencantar; que buscamos alívio, descanso, em situações que depois queremos esquecer.



Chegamos ao ponto de achar que para uma alma cansada todo porto é descanso; mas aí que nos enganamos...O porto se transforma em um redemoinho a nos tragar e afastar dos santos desígnios do Senhor!



Como dizia Sêneca "Para um barco sem rumo não existe um vento favorável."



A Palavra já nos alerta que têm caminhos, situações, portos que aparentemente nos dão sensação de descanso, sossego; mas que depois nos levam ao desasossego, turbilhão e morte!



Há caminho que o ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Pv 14:15





Não busquemos descanso, paz , em pessoas, situações efêmeras, cisternas rotas...Busquemos descanso na Fonte Plena e Eterna, que dá vigor ao cansado, mutiplicando suas forças e aliviando todas opressões. fardos malignos a nos cansar, abater e oprimir!



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt 18:28



Dá vigor ao cansado e multiplica forças ao que não tem nenhum vigor.

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. Is 40:29,31




Porque o meu povo fez duas maldades; a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jr 2:13





Da próxima vez, que estiver cansado, exausto de tantas tribulações, sofrimentos...Aquiete-se, leia a bíblia, busque o Senhor e Nele encontrará o verdadeiro descanso e seu sono será doce, revigorante; a sua Mão repousará em tua cabeça , a lhe afagar, consolar!



NUNCA MAIS, VOCÊ SERÁ UM BARCO SEM RUMO,

UM VIAJANTE SEM UM PORTO SEGURO!





Porque satisfiz a alma cansada, e toda alma entristecida saciei.

Sobre isto despertei e olhei, e o meu sono foi doce para mim. Jr 31:25-26







Nenhum comentário:

Postar um comentário