Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

DESTROS NA CIÊNCIA DOS TEMPOS



-SERVAMARA-



Ah, como é bom sonhar...Acordar para sonhar!


Nutrir dentro de nós, os mais belos anseios, sonhos!


Alguns sonhos são testados pela cruciante espera DO AGIR DO TEMPO!


Temos de ter sabedoria e paciência para a realização deles!




ESTÁ ESCRITO:



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1


Mas geralmente, somos impacientes e não esperamos com sabedoria , fé...E muitos sonhos morrem pelo nosso agir, o agir do nosso braço e acabamos estragando tudo!

A bíblia ressalta entre as doze tribos de Israel, uma em especial, os filhos de Issacar, porque eles discerniam com sabedoria o tempo determinado do agir do Senhor, inclusive , quando acataram Davi como o novo Rei de Israel; os seus irmãos seguiam suas orientações, determinações e visões.


E dos filhos de Issacar, duzentos de seus chefes, destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer, e todos os seus irmãos seguiam suas ordens.1 Cr 12:32


E na bíblia lemos vários versículos sobre o tempo determinado para cada desígnios do Senhor...Ele nunca falha, nunca se atrasa, nem nunca se adianta, Ele é o Senhor do Tempo!

CONTROLA O TEMPO PERFEITO PARA TODOS OS SEUS PROPÓSITOS!



Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou.Sl 102:3

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Isaías 40:28

A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.
Gênesis 17:21

E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.
Daniel 11:35

Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente.
Salmos 75:2

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Habacuque 2:3

E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim.
Daniel 8:19

Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.
2 Samuel 24:15



O profeta Daniel após receber as revelações sobre o fim do tempo, foi orientado a selar o livro dessas profecias; tendo a visão de dois anjos um de cada lado do rio Hidéquel, e um deles indaga ao outro: Que tempo haverá até o fim das maravilhas? Dn 12:5-7

E o outro lhe responde:

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas. Dn 12:7



E Daniel ouve o diálogo entre eles e não entende e pergunta: Senhor meu, qual será o fim dessa coisas? Dn 12:8

Mas o anjo lhe responde novamente que ele tem de fechar e selar essas profecias até o tempo do fim, porque muitos ainda serão purificados, embranquecidos e provados e só os sábios entenderão. Dn 12:9-10

E o anjo lhe fala o tempo que falta e que bem-aventurado o que espera, persevera até o final...Mas que Daniel , iria até o fim, que ele repousaria e que estaria garantido o seu eterno descanso.



Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. Dn 12:10-13




Não é fácil esperar a realização dos nossos sonhos, mas temos de ter a plena certeza, que o Senhor está no centro e controle da realização de todos nossos sonhos, pois foi Ele que plantou essas sementes (sonhos) dentro de nós!

O único sonho que não podemos adiar e temos de optar , já nesse momento, e tomarmos posse é da nossa conversão, salvação...De qual lado , estaremos, no fim do tempo:

NA GLÓRIA ETERNA!

NOS BRAÇOS DO SENHOR!


OU NO MARTÍRIO ETERNO!

NOS BRAÇOS DE SATANÁS!


HOJE, É O TEMPO DA SUA SALVAÇÃO!!!



Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.Jr 8;20











Nenhum comentário:

Postar um comentário