Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

ORAI SEM CESSAR!



QUANDO DEVEMOS PARAR DE ORAR POR ALGUMA COISA? NUNCA?

Pr. Paulo Barbosa


Jamais devemos desistir de uma resposta de Jesus. Um bom exemplo disto vem da vida de George Muller, um cristão extremamente dedicado. Ele era muito conhecido por ter muita fé em oração. Ainda muito jovem, ele orou pela salvação de cinco amigos. Depois de cinco anos, um deles se tornou cristão.

Após dez anos, dois deles aceitaram a Cristo. Vinte cinco anos se passaram e o quarto também foi salvo. Pelo último ele orou até o dia de sua morte, mas nunca o viu tornar-se um cristão.

Contudo , três meses depois que Muller foi internado, este homem também entregou seu coração ao Senhor. Por este último, George Mulher orou 52 anos nunca devemos desistir de oração.

A vida cristã vitoriosa se firma numa vida de constante de oração.

Sabemos que ela move a mão de Deus e que é fortificante indispensável para nosso crecimento espiritual. Um cristão que não ora não vê os milagres acontecerem e enfrenta dias obscuros sem a perspectiva de ver o brilho do sol da justiça sobre sua vida.

Nossos sonhos, nossas inquietações, nossos momentos de regozijo e também de aflição, devem ser colocados constantemente aos pés do Senhor em oração. Quando oramos falamos com Deus e sabemos que Ele sempre estará atento para nos ouvir.

ATÉ QUANDO DEVEMOS ORAR?


Por quanto tempo precisamos ser preseverantes? Nosso objetivo de oração precisa ser:

''Senhor, estarei aqui diante de ti até ter a certeza de que respondeste a minha oração".


QUER RECEBER SUA BENÇÃO?


Persevere, coloque-a diante ao Senhor.





-SERVAMARA-


Bela mensagem!

Que nos inspira a orar sem cessar!

Maior exemplo o Senhor Jesus nos deixou!

Ele foi um homem de orações, em constante comunhão com seu Pai!

Em todos momentos, Ele orava...Entregando-o as suas escolhas, curas, angústias, aflições. Mc 1:35, Lc 6:12, Lc 9:18

No momento mais cruciante, doloroso, em Getsêmani; Ele orava sem cessar , enquanto Pedro e os dois filhos de Zebedeu dormiam. Mt 26:36.39, 42,44

Em incessante oração, Ele nos deixou a célebre exortação:

VIGIAI E ORAI, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mt 26:41


Nos ensinou uma pequena e sublime oração , sem vãs repetições , no aconchego e privacidade do nosso aposento!


E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Mt 4:5-13




Também o Senhor nos exorta a orar sem cessar através da parábola do juiz iníquio e pela persistência de uma certa viúva em orar, clamar...Ele atende ao seu pedido, devido a sua insistência; o Senhor nos adverte que um homem descrente e mau soube atendê-la, como Deus tão benigno e misericórdioso não nos atenderia:

E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lc 18:6-9



Após a morte e a ressurreição do Senhor Jesus; a igreja primitiva perseverava em orações, súplicas, jejuns; e sinais, maravilhas aconteciam.

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. At 1:14

Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. At 6:4

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação,
perseverai na oração;
Rm 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Cl 4:2

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.Tg 5:16



E vidas são alcançadas...As orações do Centurião Cornélio são ouvidas e o Senhor dá a Pedro a incumbência de levar a Palavra da Salvação a ele e a sua família;Pois a Graça do Senhor purificou o estrangeiro Cornélio!


E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. At 10:44-48




ORAI SEM CESSAR!

SEM NUNCA ESMORECER, DESFALECER!

FIEL É O QUE NOS CHAMA, CONCLAMA A ORAR!

NO TEMPO DETERMINADO, ELE NOS ATENDERÁ!

E NOS AGRACIARÁ COM O SEU GRANDIOSO BENEPLÁCITO!




Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Ef 6:18


Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.Sl 141:2


E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. Ap 8:3











Nenhum comentário:

Postar um comentário