Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

LANÇO AO VENTO!



-SERVAMARA-



Todas as tardes, vou ao terraço com meu lindo passarinho bem-te-vi, o qual se chama de Anjinho; minha filha deu esse nome a ele, porque ele literalmente caiu do céu...do seu ninho e foi um presente do Senhor a nos alegrar!


Depois, que ele está aqui, fiquei uma expert em observar e apreciar as rotinas dos passarinhos, os seus vôos, alimentações e maviosas cantorias, com certeza, abençoadas pelo Senhor.


Essas tardes têm sido plenas e muitos gratificantes...Tenho apreciado o por do sol, mais um dia se indo...A noite se descortinando...E tenho aproveitado esses momentos, para agradecer ao Senhor as dádivas recebidas, inclusive o meu lindo bem-te-vi.


Tenho clamado, meditado e lanço ao vento...Algumas indagações minhas!


Uma delas, quero compartilhar com vocês:


O que eu devo fazer para voltar a ser aquela menininha tão feliz, confiante, aquela que pulava do trampolim da piscina, tão corajosa , tendo a certeza, que lá embaixo, meu pai estaria de braços abertos me esperando! ?


E ouvi nitadamente, com muita clareza, uma voz responder na minha mente:


ENTREGUE-SE!


Me aquietei e tive a certeza, que teria de assimilar, refletir, sobre essa resposta...Isso ocorreu no sábado e ontem, na igreja, antes de começar o culto, pensei sobre esse assunto e novamente, essa voz me disse:
VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA RENDIÇÃO?


Tive que interromper esse diálogo...Porque o culto começou e foi maravilhoso!


Mas voltando para casa, olhando aquela imensa orla, com tantas pessoas agitadas, curtindo as praias, o sol, envolvidas em bebidas, conversas e tantas outras coisas...Percebi o quanto sou feliz e privilegiada de está voltando de um culto, e está com pensamentos focados no agir do Espírito em mim!


Afinal, o que é rendição? claro que sei o significado do dicionário: Ato de render ou render-se; capitulação;


Mas percebi, que o Espírito do Senhor quer que eu tenha uma visão maior sobre essa palavra; e tive, me imaginei envolvida em uma imensa batalha, em uma guerra, tendo já usado todos meus recursos, armas e vendo, que teria de morrer ou me render, quer dizer me entregar totalmente ao inimigo.


De imediato, me lembrei da situação que os judeus viveram ao serem exilados para Babilônia, e viverem lá por setenta anos; quando eles estavam no cativeiro, mais ou menos dois anos, o profeta Jeremias escreve uma carta a eles, que continuassem suas vidas, rotinas, que eles se rendessem ao inimigo , que estavam colhendo os frutos das suas más obras, e rebeliões ao Senhor. Jr 29:1-10


E que se entregassem aos seus santos desígnios do Senhor, que eles retornariam a Jerusalém , após o exílio, e seriam abençoados por Ele!




Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Jr 29:10-14




O povo creu,obedeceu, se entregou e se rendeu!


Os rebeldes que permaneceram em Jerusalém , morreram de espada, fome e peste. Jr 29:17-18




Assim como aconteceu comigo, ao ser menininha , me entregava, me rendia nos braços do meu pai amado e terreno!

E hoje, agora, se quero resgatar essa menininha, tenho de me entregar, me render totalmente nos braços do Senhor!

Não posso dar 90% do meu ser a Ele...Tenho de dar 100 % da minha adoração, fé, amor!

Agora,tenho certeza, minhas tardes , jamais , serão as mesmas...



LANÇO AO VENTO!

E O ESPÍRITO ME RESPONDE, ABENÇOA!!!



O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
João 3:8







Nenhum comentário:

Postar um comentário