Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PASTOR DO LAR!

-SERVAMARA-


Sempre agradeço ao Senhor o dádiva que Ele me ofertou:

Ter tido um pai maravilhoso, amigo, um homem digno, honesto, trabalhador!

Sua vida foi um exemplo para nós, suas três filhas e suas maiores fãs.

Eu nunca esqueci seu modo amável de tratar minha mãe, seus familiares, seus amigos e todos as pessoas que foram abençoadas de tê-lo conhecido e convivido com ele.

Ele se foi...Mas me deixou boas recordações, e em especial, ele dizia certas palavras para nos ensinar, e uma delas, eu nunca esqueci:

Ele dizia: Que não adiantava ele me dizer: Não roube! Se eu visse ele dando o mau exemplo, roubando, contradizendo sua palavra!

Eu nunca esqueci essas palavras e sempre as guardei comigo; usando-as com meus filhos e também as praticando.

Ele não era cristão, mas já praticava a Palavra!

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.Pv 22:6



Ele foi um exemplar, abençoado Pastor do Lar, ele soube cuidar muito bem de sua esposa, das filhas, as ovelhas que o Senhor deu para ele cuidar , zelar, amar!

Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
Salmos 127:3



Ele cumpriu sua missão e está descansando nos braços do Senhor!


Mas, o principal objetivo ao escrever essa mensagem, foi homenagear os pais, e exaltar a dádiva que o Senhor ofertou aos homens, os cabeças das famílias, o privilégio de serem pais, pastores dos seus lares!

É algo grandioso, maravilhoso, que é difícil resumir em palavras, o relacionamento entre um pai e seus filhos; mas, como o sempre o Senhor é tão Benigno e nos deixa orientações na sua Palavra, o caminho que eles devem seguir!


Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do SENHOR teu Deus.Dt 12:28


Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.Cl 3:21



A Palavra conclama a todos pais temerem ao Senhor , se desviarem do mal, e não deixarem legado de iniquidades, maldições aos seus filhos e descendentes!

O Rei Davi cometeu adultério e homicidio e deixou um legado de maldições para seus filhos e o Senhor através do profeta Natã o avisou sobre os frutos da sua má semeadura!


Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.

Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol. 2 Sm 12:10-11


Davi se arrempendeu dos seus pecados, mas essas palavras se cumpriram; e sua família foi marcada por tragédias, mortes, incestos, desobediências, rebeliões dos seus filhos, com consequências trágicas!

Que esse exemplo e outros tantos exemplos que são citados na bíblia, alertem aos pais do dever de dar bons exemplos aos seus filhos; mesmo que eles ainda sejam pequenos e pensemos que eles não notam, não sabem, não tem o conhecimento.

Se não tiverem na infância, com certeza, terão na vida adulta, e eles serão suas principais vítimas!

Com maior gravidade, aqueles pais que tem o conhecimento da Palavra, congregam nas suas igrejas, inclusive sendo obreiros, pastores , missionários,etc; praticando atos e atitudes que envergonham suas esposas e afetam seus filhos.


Jeremias aborda sobre esse tema, os maus exempos dos pais que se perpetuam para seus filhos, filhas e descendentes!


Então lhes dirás: Porquanto vossos pais me deixaram, diz o SENHOR, e se foram após outros deuses, e os serviram, e se inclinaram diante deles, e a mim me deixaram, e a minha lei não a guardaram.

E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda segundo o propósito do seu mau coração, para não me dar ouvidos a mim.

Portanto lançar-vos-ei fora desta terra, para uma terra que não conhecestes, nem vós nem vossos pais; e ali servireis a deuses alheios de dia e de noite, porque não usarei de misericórdia convosco. Jr 16:11-13


Faço um pequeno apelo aos pais, pastores dos lares que lerem essa mensagem:

TIREM OS OPRÓBRIOS DAS TUAS CASAS, LARES!


LEMBREM QUE VOCÊS REPRESENTAM A PRESENÇA DE CRISTO NOS SEUS LARES!

NÃO CONTAMINEM SUAS VESTES E SALPIQUEM SUAS INIQUIDADES NAS VESTES DOS TEUS FILHOS, FILHAS, DESCENDÊNCIAS!


QUE SEJAM CUMPRIDAS E DERRAMADAS ESSAS BENÇÃOS NOS SEUS LARES, A TODOS PAIS, QUE TEMEM AO SENHOR E GUARDAM OS SEUS SANTOS DESÍGNIOS!




[cântico dos degraus] Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.

O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.

E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.Sl 128:1-6




Nenhum comentário:

Postar um comentário