Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

REVESTI-VOS DO NOVO!



-SERVAMARA-


É tão bom comprar roupas novas, olhar as vitrines e se encantar por uma roupa e ter condição financeira para comprar ela e satisfazer um pequeno desejo de consumo.


Algumas vezes, isso já ocorreu comigo e me empolguei, comprei a roupa; só que o entusiasmo passou e eu não me sentir tão bem com a roupa, deixando-a de lado e preferindo usar minhas roupas mais antigas, as que eu estava tão acostumada.


Com certeza , todos nós já passamos por essas situações e tem um ditado popular que diz : Os sapatos velhos que são confortáveis.


Mas não escrevi essa mensagem para falar sobre roupas e sapatos; mas para falar sobre pérolas de sabedoria que o Senhor Jesus nos deixou e em algumas delas, ele fala sobre esse assunto!


Que não se põe remendo novo em uma veste velha, porque o remendo novo rompe o velho e a rotura fica maior!


E que não se põe vinho novo em odre velho, porque o vinho novo rompe o odre e entorna-se o vinho; e os odres estragam-se; vinho novo deve ser posto em odres novos. Mt 9:16-27, Mc 2:21-22, Lc 5:36-39.


E o Senhor Jesus conhecendo os pensamentos dos judeus e a resistência ferrenha deles ao novo, ainda complementa e diz:

E ninguém, tendo bebido o velho, quer logo o novo, porque diz: MELHOR É O VELHO. Lc 5:39



O que exatamente Ele quis dizer através dessas palavras?


Que os judeus eram resistentes ao vinho novo do Novo Evangelho, e preferiam o vinho velho, o conhecido, o Judaísmo do Século I, do Velho Testamento.


Inclusive , eles eram dependentes do vinho velho, da Lei e rejeitavam o Novo, a Graça, consequentemente, ao Senhor Jesus e as suas preciosas revelações!


Assim como nós, que por inúmeras vezes, optamos por roupas velhas, sapatos velhos...E nos agarramos ao conhecido, ao que sabemos lidar e ao que não precisa muito esforço, nem maltratar nosso ego, nossa carne, aquela vidinha anterior, que tanto conhecemos, reclamamos, mas nos acomodamos.


Quando aceitamos seguir os passos do Senhor Jesus, temos de nos despir das vestes velhas...E sermos corajosos, firmes, inovadores e nos revestimos do novo; vivermos na Graça e na contramão do conhecido, do mundo!


Machucando nossas carnes, trazendo cativos nossos pensamentos e maiores desejos; não é fácil, se fosse por nossos braços, forças, não conseguiríamos, mas o Espírito Santo pega nas nossas mãos e nos guia, consola e habilita para saborearmos o vinho novo da Nova Aliança; aquele que jamais faltará e pra sempre nos saciará!


E nos dará libertação, paz, plenitude e vida eterna!





Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. Rm 13:14

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E vos renoveis no espírito da vossa mente;

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.Ef 4:22-24

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;Cl 3:10-12


E NAQUELE GRANDIOSO DIA... NÓS ESTAREMOS DIANTE DELE!

REVESTIDOS DO NOVO!

DAS VESTES BRANCAS, SANTAS E PURIFICADAS!

E O ADORAREMOS A UMA SÓ VOZ:


SALVAÇÃO AO NOSSO DEUS, QUE ESTÁ ASSENTADO NO TRONO,

E AO CORDEIRO.

AMÉM! LOUVOR, E GLÓRIA E HONRA, E PODER, E FORÇA AO NOSSO DEUS ,

PARA TODO SEMPRE, AMÉM! Ap 7:10-11










Nenhum comentário:

Postar um comentário