Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MOMENTO DE REFLEXÃO!

-SERVAMARA-


Todos nós, em algum momento da nossa vida, tivemos de ir a um cemitério, para o enterro de um amigo, de um ente querido; é um momento de tristeza e perda.

Eu já fui em alguns enterros e sempre procurei me afastar das pessoas, por alguns minutos, andando entre os inúmeros túmulos, e comecei a observar as variedades deles, alguns bens simples, outros suntuosos, de pessoas famosas, os quais são muito visitados e até cultuados.

Mas me detive a pensar que a morte nivela a todos, ricos, pobres, famosos anônimos, jovens, velhos, crianças; quando ela chega , vidas são ceifadas.

Neste local transpira paz, quietude, acabaram os conflitos, amores, disputas, riquezas, divisões, denominações, religiões...Vozes não são mais ouvidas.

E percebemos nesse momento de dor, a brevidade da nossa vida,e o que realmente somos: Pó e ao pó retornaremos e nada de material levaremos conosco, algumas palavras de Salomão descrevem com precisão esse momento:

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.Ec 1:2


Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.Ec 3:20


Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.Ec 6-8


E o Senhor Jesus nos alertou sobre isso na parábola do rico insensato que tinha uma herdade e só pensava em ajuntar, acumular e ter mais riquezas, pensando em derribar seus celeiros e construir outros para depositar suas novidades e bens; tendo a visão do imediatismo, consumismo, avareza, pensando só em gozar os frutos dela, viver para descansar, comer, beber e usufruir dos seus bens, em lazer e diversões. Lc 12:13-19

Em nenhum momento , ele parou para pensar na sua alma, na vida eterna, na sua comunhão com o Senhor e se seu maior tesouro estava guardado e garantido: A Salvação! A Vida Eterna!


Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.Lc 12:20-21



E continuei pensando, olhando aqueles inúmeros túmulos e perguntei ao Senhor:

SENHOR, QUANTAS VIDAS SÃO E SERÃO CEIFADAS NO ENGANO, SEM TE CONHECER???



O vento acariciou meu rosto...E eu tive a resposta, testificação através da Palavra:


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.Ap 3:20-22



É NOSSO LIVRE ARBÍTRIO!


DEPENDE DE NÓS!


DAS NOSSAS ESCOLHAS!








Nenhum comentário:

Postar um comentário