Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SERÁ QUE DARÁ TEMPO???


-SERVAMARA-


Sempre em nossas mentes tão ansiosas nos perguntamos:

Será que vai dá tempo pra encontrar o banco aberto e pagar essas contas?

Será que vou chegar a tempo nesse tão esperado encontro, quero tanto ver meu amigo!?

Estou em cima da hora, será que chegarei no aeroporto a tempo?

Será que vou concluir esse trabalho a tempo?


E tantas outras, indagações, perguntas que nos fazemos constantemente...

Nessa dia a dia, a rotina diária, cheia de afazeres, compromissos, encontros, contas a pagar, alvos a almejar e conquistar!

Mas, alguma vez, nessa correria , paramos, nos aquietamos e nos perguntamos:

SE O SENHOR VOLTAR HOJE...SERÁ QUE DARÁ TEMPO?

Para eu me santificar?

Para eu falar a verdade?

Para eu perdoar?

E ser perdoado?

Para eu ser fiel a minha esposa, a meu amigo, ao meu Senhor?

Para eu amar incondicionalmente, não apenas, em vãs palavras?

Para eu ter a unção do Espírito Santo sobre mim?

SERÁ QUE DARÁ TEMPO???



As cinco virgens prudentes não esperaram desprevinidas o retorno do Seu Amado Esposo!

Elas estavam limpas, atentas, vigilantes, cheias da Unção do Espírito Santo!


Mas as loucas não estavam prontas e ainda se perguntavam : Será que dará tempo?

Será que dará tempo para eu comprar o azeite?



Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. Mt 25:1-4


E tardando o esposo, elas adormeceram...As loucas dormiram o sono da invigilância, o sono da morte!

As virgens prudentes dormiram o sono dos justos, o Senhor as abençoa e vela por elas dormindo! Mt 25:5


Mas à meia-noite ouviu-se um clamor...O Grandioso Dia chegou...O ESPOSO ESTÁ À PORTA E AS CHAMA. Mt 25:6


Para as virgens prudentes é o maior prazer e alegria!

Elas estão preparadas, suas lâmpadas acesas!

Mas para as virgens loucas a chegada do esposo é motivo de temor e preocupação!

As suas lâmpadas apagaram?

Será que dará tempo? De comprarmos o azeite?

Como sempre se deixam vencer pelo comodismo, o sono da morte e suplicam as virgens prudentes os seus azeites!

Mas as cinco virgens prudentes são sábias e prudentes e por nada deixariam o esposo a esperar!

E lhes respondem:

Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. Mt 25:9


Assim como , nós vamos cumprir nossos inúmeros afazeres diários!


Somos vigilantes como as cinco virgens prudentes?

Estamos prontos, santificados, cheios da Unção do Espírito Santo?

Só aguardando o clamor do Nosso Amado Esposo?

Ou somos como as cinco virgens loucas?

Despreparados a indagar: SERÁ QUE DARÁ TEMPO?


As virgens loucas vão compra o azeite, mas o noivo fecha a porta e quando elas chegam a clamam que Ele abra a porta!

O Senhor é atencioso e ainda responde...Com uma resposta que as desnuda perante a Ele, que ilumina os frutos das suas semeaduras ao longo das suas vidas, é a espada afiada pairando perante suas cabeças, é o Juízo que se inicia:

E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.Mt 25:12



Irmãos,Irmãs...Nesse momento, parem de ler a mensagem e fechem os olhos e meditem sobre suas vidas, atitudes, frutos,...SEJAM NUS, PATENTES E TRANSPARENTES PERANTE AO SENHOR!

E RESPONDAM AO SENHOR!


MINHA LÂMPADA ESTÁ ACESA?

O AZEITE TRANSBORDA EM MINHAS MÃOS?


OU MINHA LÂMPADA ESTÁ APAGADA?

NEM TENHO O AZEITE PARA ME UNGIR, AQUECER,ILUMINAR!


NAS SUAS MENTES ECOAM QUAL SAUDAÇÃO?

Em verdade vos digo que vos não conheço.Mt 25:12


[...]que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.Mt 25:10



TODOS SÃO CHAMADOS PARA PARTICIPAREM DAS BODAS COM O AMADO ESPOSO!

MAS POUCOS ESTÃO PREPARADOS PARA ADENTRAREM NA CÂMARA NUPCIAL!

E DESFRUTAREM DO GOZO, DA GLÓRIA ETERNA!


ENQUANTO O ESPOSO NÃO VEM...

OS LOUCOS , AS LOUCAS SE PERGUNTAM:

SERÁ QUE DARÁ TEMPO???


Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.Mt 25:13

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.Ap 22:11-12,20-21



Nenhum comentário:

Postar um comentário