Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

OS REVESES DA MOEDA!




-SERVAMARA-


Toda moeda tem os dois lados: Cara ou Coroa!

Assim como, todas as situações das nossas vidas!

Me lembro da primeira vez que meu filho me levou na sua denominação, me sentir tão acanhada, parecia que todos me olhavam e me apontavam os dedos: Ela é separada! cometeu inúmeros pecados, chegou aqui pela dor!

Minha vontade era sair correndo dali, estava tão fraca espiritualmente, ferida, que queria fugir de qualquer situação que as pessoas me observassem, ou quisessem saber a respeito de mim e do meu passado.

Também, não entendia como eles louvavam, cantavam, batiam palmas e seus rostos resplandeciam algo que eu ainda não conhecia, muito menos entendia.

Nunca tinha ido a uma denominação evangélica antes; me lembro quando eu era pequena , meu pai me levava as missas aos domingos, minha mãe era devota de Santo Antonio, ao mesmo tempo, frequentava o espiritismo, enfim, uma miscelânia, que eu não conseguia entender ou definir.

E acabei não sabendo, seguindo os seus passos, me dizia católica, mas ao mesmo tempo , era espírita, sem me definir realmente...Passei anos e anos assim, lendo, buscando algo em livros e em conhecimentos, o que ainda nem sabia definir.

Precisei perder, sofrer muito, para ir com meu filho na sua denominação e sentir todas essas sensações que estou escrevendo.

Hoje, eu sei, que tudo que sentir naquela primeira vez e outras tantas, era o maligno que me oprimia para eu não me sentir bem nesse local; jamais as trevas se sente bem na luz, e eu confesso, no ínício, eu me sentia mal demais, c0mo se eu estivesse com uma roupa muito suja e todos me olhassem!

Mas pela graça e misericórdia do Senhor, eu fui melhorando...Lendo a Bíblia, começando a buscar aquele algo que não tinha encontrado antes, em outros tantos locais; Fui batizada, conheci o Senhor Jesus, não aquele das imagens,
mas Aquele que me amava incondicionalmente, sabia tudo de mim e mesmo assim, deu sua preciosa vida para me salvar!

Um novo horizonte surgiu diante de mim...Ele me agraciou com um presente, um presente tão especial, um anjo-amigo e irmão que compartilhou comigo tudo que ele sabia sobre a Palavra e todos os sinais e maravilhas que o Senhor tinha realizado na sua vida; com ele, eu me sentir cumprindo aquela máxima maior:


AME AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!

E eu o amei, foi o primeiro irmão em Cristo que amei; jamais , esquecerei esses momentos de compartilhamento da Palavra, quando o Espírito Santo pairava sobre nós!

Começei a conversar com outros irmãos, irmãs, pastores...E o mais maravilhoso, que pela primeira vez, me sentir fazendo parte de algo tão puro, verdadeiro, grandioso!

O Espírto Santo foi me recepcionando, limpando minhas vestes tão sujas e rasgadas... E eu finalmente, comecei a louvar, clamar, buscar, adorar!

Eu não era mais uma intrusa nessa denominação, eu era uma convidada especial:
A FILHA PRÓDIGA QUE RETORNAVA AO SEU VERDADEIRO LAR!

Felizes, aqueles, que conhecem o Senhor nos ventres das suas mães e já nascem, na presença do Senhor!

Mas , sejam gratos eternamente, aqueles, que conhecem o Senhor, através das dores, desvarios...Pois, eles serão consolados, limpados, regenerados, amados, bem recepcionados, como eu fui!

O Senhor também providenciará os seus anjos para lhe ajudar, ensinar, amar!

Mas, não quero só escrever sobre o quanto fui exaltada, abençoada!

Mas , falar sobre um Rei, que viveu momentos gloriosos de bençãos, vitórias sobre seus inimigos, o Senhor era com ele, e o exaltava e fazia proezas através das suas mãos!

E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Amazias, seu pai.

Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o Senhor, Deus o fez prosperar. 2 Cr 26:4-5


Nome dele era Uzias, filho de Amazias, ele fez o que era reto aos olhos do Senhor! Ele edificou torres em Jerusalém, cavou muitos poços, beneficiando os lavradores, os vinhateiros, os campos; era amigo da agricultura. 2 Cr 26:9-10


Mas, infelizmente, com o passar dos anos, a soberba tomou conta do Rei Uzias e ele desagradou ao Senhor; acreditando que pelo poder das suas mãos conseguira realizar todas as proezas e conquistas, esquecendo de agradecer ao Senhor!


Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o Senhor, seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso. 2 Cr 26:16

Entrou no templo para queimar incenso na altar do incenso, desrespeitando o sacerdote Azarias e os oitenta sacerdotes, que resistiram a ele e o advertiu:

Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e com ele oitenta sacerdotes do SENHOR, homens valentes.

E resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do SENHOR Deus. 2 Cr 26:17-18


Mesmo sendo advertido, o Rei Uzias se indignou contra eles, e o Senhor lhe feriu com a lepra na testa, sinal para que todos vissem sua desobediência e arrogância contra Senhor! E assim, ele ficou , até o dia da sua morte, sendo excluído da Casa do Senhor e seu filho Jotão ficou julgando o povo. 2 Cr 26:19-23


O que aconteceu comigo, e com o Rei Uzias comprovam os reveses da moeda, da vida!

Quantas vezes, chegamos em uma denominação, como eu cheguei ferida, perdida , humilde...E depois, somos curados, consolados, abençoados e quando conquistamos essas dádivas, esquecemos do Senhor, somos tragados pela ingratidão, soberba e arrogância.

Pondo em risco nossa salvação, e uma lepra espiritual nos marca, abate novamente!


TRAGADOS PELOS REVESES DA MOEDA!

OS REVESES DA VIDA!




A soberba abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.Pv 29:23

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mateus 23:12

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 14:11

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
2 Coríntios 12:7

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Lucas 18:14

Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta.
Oséias 11:7

Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fósseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus?
2 Coríntios 11:7

Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.
Ezequiel 21:26

E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
1 Crônicas 29:12













Nenhum comentário:

Postar um comentário