Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SINTONIA!



-SERVAMARA-


Numa noite que me sinto tão solitária, ligo o rádio, sintonizo em minha estação predileta e começo a ouvir essa música "Vivendo por Viver" de Roberto Carlos; e fico triste e nostálgica, e começo a recordar momentos que se foram e escrevo:

TEU SILÊNCIO!

Teu silêncio é eloquente a me revelar, a verdade que de mim, quero afastar e negar!


Quem ama se faz de cego para não enxergar o olhar frio e de desdém a lhe fitar!


Quem ama se faz de surdo para não ouvir uma voz tão cruel e ao mesmo tempo, tão amada a lhe dizer, rejeitar, descartar!


Quem ama se faz de mudo para não dizer aos prantos:

- Volta pra mim!

- Sem você, eu não sei mais dormir e sonhar; acordar é um pesadelo a me acompanhar!



O que eu escrevi, já descreve como foi longa e sofrida essa noite pra mim.


Fiz tudo errado, sintonizei a estação errada!


Andei na carne e não ouvi o espírito que ali baixinho sussurrava:

-Sintonize em uma estação de músicas de louvores!

-Leia a bíblia, versículos que te dêem consolo e esperança!

-Ore, clame ao Senhor, conte sobre sua saudade, perda, amor!



Não fiz nada disso, tive uma noite desperdiçada e nesse momento, a carne venceu e fui dormir triste e nostálgica!


Estou escrevendo esse testemunho para vocês, para compartilhar um momento de fragilidade que eu tive; e tenho certeza, que todos vocês já passaram por situações de dores, solidões, saudades, indagações...


Mas sobrevivi, a manhã chegou, me renovando as esperanças de seguir em frente, apesar de tudo que escrevi e sentir na noite anterior; o salmo 30:5 me consolou pela manhã:

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.



O tempo passou e cá estou escrevendo sobre isso, porque tem vários dias, que me detenho a meditar Galátas 5, onde Paulo com grandiosa maestria escreveu sobre a luta diária que combatemos contra a nossa carne tão exigente, pecaminosa e corrompida, que milita com toda força contra o nosso espírito!


Inclusive ele salienta que nós já fomos libertos e não podemos nos submeter de novo ao jugo da opressão, escravidão.


Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gl 5:13




Que não devemos nos inquietar pelas coisas dessa mundo; que devemos viver em paz, harmonia com nossos irmãos, irmãs; que toda lei se cumpre nesse precioso mandamento:

Amarás a teu próximo como a ti mesmo. Gl 5:13-15




E nos orienta a andar no espírito, fugindo das concupiscências da carne! Gl 5:16




MAS, AFINAL, O QUE NOSSA CARNE QUER?

Pecar!

Cobiçar!

Ser infiel!

Viver de emoções!

De sentimentos!

De paixões!

Satisfazer o coração enganoso!

Duvidar, não viver pela fé!

Não dizimar!

Não sacrificar!

Ser triste, nostálgico!

Ser rebelde!

Não ler a Palavra, não praticá-la!

Etc...


Tudo que nos afaste de ouvir a sintonia perfeita que é a voz do Espírito Santo a nos guiar, revelar!


A não pecar!

A não cobiçar!

A ser fiel ao Senhor e ao próximo!

Nos dízimos!

Esquecer o passado! Seguir em frente!

Viver da Palavra, em espírito!

Viver na fé, na certeza!

Na alegria da Salvação!

Obedecer aos santos desígnios do Senhor!

Ler, meditar na Palavra!

Praticar a Palavra!

Enfim, dá frutos do Espírito:


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.Gl 5:22-23




A tarde se vai, mais um dia está chegando ao fim...A noite desponta!

Algumas vezes, ainda ouço músicas românticas, mas quando percebo que estou ficando triste e dando lugar a minha carne; simplesmente troco a estação do meu rádio ...



E SINTONIZO A VOZ DO ESPÍRITO..

QUE ME RELEMBRA E DIZ:


Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?

Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.

Um pouco de fermento leveda toda a massa.

Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.

Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.

Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.Gl 5:1-12,16-21, 24-25







Nenhum comentário:

Postar um comentário